ONG Escuta Mente realiza evento oficial de inauguração em Teixeira de Freitas

ONG Escuta Mente realiza evento oficial de inauguração em Teixeira de Freitas. Fotos: Divulgação

Na noite de quarta-feira, 25 de agosto, a Organização Não Governamental (ONG) Escuta Mente realizou uma cerimônia no Rancho Gool, para apresentar os membros voluntários que colaboram com os trabalhos que são desenvolvidos e formalizar a apresentação para a sociedade teixeirense.

A ONG Escuta Mente desenvolve diversos projetos com a população de Teixeira de Freitas, e tem se estruturado para facilitar às pessoas o acesso ao apoio necessário para enfrentar transtornos emocionais de variados tipos.

Josélia Nascimento, fundadora e presidente do Escuta Mente

Para Josélia Nascimento, fundadora e presidente do Escuta Mente, a noite foi marcada como um divisor de águas, pois a ação deixou de ser apenas um projeto e está sendo apresentada de forma oficial para a sociedade e autoridades teixeirenses. “Hoje é um dia maravilhoso, estamos muito felizes, pois depois de um grande período de projetos, expectativas e busca de documentações, estamos chegando em um momento de divisor de águas”, disse Josélia.

“Hoje a ONG Escuta Mente está sendo apresentada oficialmente para Teixeira de Freitas e ela passa a existir na comunidade. As pessoas vão poder saber que os atendimentos já começaram, e a partir de agora eles vão se intensificar. Momento de hoje é o momento que marca o nascimento de um filho”, acrescentou a presidente da ONG.

Para o psicólogo Elias Evangelista, um dos colaboradores voluntários da ONG, relembrou o início do Escuta Mente, que ocorreu na Escola Municipal Santa Rita de Teixeira de Freitas, onde a Josélia começou a ouvir os alunos, e a partir disso foi percebido a possibilidade de estender para outros públicos.

“Hoje formamos uma equipe de 15 psicólogos, até então. A partir de setembro, iremos iniciar os trabalhos com os idosos, tendo a dinâmica de três grupos, que é o grupo de depressão, ansiedade e luto, é o que mais afeta nesse período de pandemia da covid-19”, disse o Elias Evangelista.

Segundo o Elias Evangelista, o sentimento de ser voluntário inicia no momento em que a pessoa se permite ser e tenha boa vontade, com essa visão pode-se ter por motivação a continuidade dessa ação tão importante na vida das pessoas.

Com auxílio de profissionais, o Escuta Mente auxilia as pessoas em diversas áreas, por exemplo, a psicopedagoga e educadora parental, Mirela Menezes. “O projeto irá trazer o bem para a nossa cidade, vai trabalhar com a educação emocional, com a saúde mental das pessoas, com o despertar para a vida. Trabalhar com esses serviços da ONG me deixa muito contente”, disse Mirela Menezes.

Localização

O Núcleo de Atendimento da ONG Escuta Mente está localizada na rua João Calmon, 128, bairro São Pedro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui