Onde estava este texto?

“E disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.” (Mateus 19.3)

Onde estava este texto?Como compreender esta afirmação de Jesus? Não me parece simples. Tenho ouvido mensagens e ensinamentos sobre o Reino de Deus e sobre ser parte dele, desde minha infância. Como líder cristão e pastor, tenho pregado e ensinado sobre isso há muito tempo. Aprendi e procuro ensinar sobre a maravilhosa graça que temos em Cristo e que nos reconcilia com Deus (Ef 2.8). Uma reconciliação que não resulta de obras humanas, de nossa justiça pessoal, mas da obra realizada por Cristo, nosso Salvador. Aprendi e procuro ensinar sobre a fé pela qual, por meio de Jesus de Nazaré, somos justificados e podemos viver em paz e comunhão com Deus (Rm 5.1). Mas não tenho muitas memórias de ouvir sobre estas palavras de Jesus. Percebo também que ficaram ausentes de meus ensinamentos e pregações. Onde estava este texto todo este tempo? Jesus está sendo tão categórico! Buscar, de alguma forma, a semelhança com a criança não parece ser algo marginal, mas central no Seu Evangelho.

O Reino de Deus, segundo Jesus, não será experimentado por quem não se converter em alguém que um dia já foi, mas deixou de ser. A todos os adultos que creem em Sua obra redentora é dito que precisam se converter e tornarem-se como crianças. Escrevo esta devocional justamente ao lado de minha neta que dorme com a leveza e suavidade que somente as crianças têm. Olho para ela e busco nesse olhar seus segredos. A beleza de uma simplicidade e humildade que há tanto tempo abandonei ou me abandonaram. Ela não é seduzida pelo preço do brinquedo, da roupa que veste e não faz a menor diferença para ela quanto custou o seu quarto de dormir. Essas coisas importam aos pais e avós que gastam mais que o necessário para sentirem que estão amando. Ela é plena: sorri de tudo, importa-se com as pessoas e pede amor. Isso é o centro de sua vida. Encanta-me como ela sorri fácil!

Quando foi que nossa vida se tornou tão complicada? Quando foi que nos corrompemos ao ponto de não saber mais direito o que mais importa? Quando foi que a vida passou a significar para nós o que ela nunca foi e nunca será? Poder, posses, posição e fama? Quando foi que perdemos Deus de vista e corrompemos até o privilégio da oração, tornando-a serva da falsa vida que criamos? Talvez Jesus esteja nos fazendo estas perguntas. Nossos olhos se acostumaram a procurar por coisas que não estão no Reino de Deus. Por isso nos perdemos dele. Nosso coração se apegou ao que lá não tem lugar. Como crianças precisamos ansiar completamente por nosso Pai Celeste e por Seu amor. Somente assim perceberemos o Reino que chegou o verdadeiro. O reconheceremos e dele faremos parte. Nele viveremos e seremos transformados. Entrar para uma igreja e dela fazer parte é uma coisa. Ser gente do Reino de Deus e viver a vida desse Reino é outra história!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui