“Onda histórica de frio”: a temperatura deve cair mais em Teixeira?

Teixeira de Freitas em dia nublado. Foto: Wikipédia

Uma nota conjunta emitida pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que uma intensa massa de ar frio começa a chegar de forma continental pelo sul do Brasil.

Nos dias seguintes, o ar frio deve continuar avançando rapidamente, atingindo severamente todos os estados da região Sul, além do Norte, Centro-oeste e Sudeste.

O evento meteorológico já é considerado “histórico” e podem ser registradas temperaturas abaixo de zero grau em diversas localidades, condições favoráveis para geada, nebulosidade, chuvas, maior intensidade de ventos e neve.

Embora a nota não cite a região Nordeste, alguns meteorologistas ouvidos por diferentes sites de notícias, apontam que parte da Bahia também deve sentir algum efeito nos termômetros, em especial, no sul do estado.

Como fica o tempo em Teixeira de Freitas?

Em Teixeira, nos próximos dias, as temperaturas devem seguir uma tendência com mínimas de até 16º e máximas em até 28º. Chuvas isoladas podem ser registradas na segunda (24) e na terça (25).

Confira dados informados pelo CPTEC/INPE para:

• Hoje (20): Períodos curtos de abertura intercalados com períodos de nebulosidade. Min.: 17º Máx.: 28º

• Amanhã (21): Variação de nebulosidade. Min.: 18º Máx.: 27º

• Sábado (22): Predomínio de sol. Min.: 16º Máx.: 28º

• Domingo (23): Parcialmente nublado. Min.: 18º Máx.: 26º

• Segunda-feira (24): Chuvas isoladas. Min.: 17º Máx.: 25º

• Terça-feira (25): Chuvas isoladas. Min.: 16º Máx.: 25º

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui