Oficina propõe integração de projetos turísticos

Oficina propõe integração de projetos turísticosArticular os trabalhos desenvolvidos por diferentes projetos de turismo em Porto Seguro e fazer com que andem em sintonia foi o objetivo da oficina realizada pelo IADH (Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano) na sexta-feira, 16 de julho, no hotel Vela Branca.

Com o tema “Otimização do Funcionamento das Esferas de Governança”, a oficina reuniu os membros da Câmara Setorial de Turismo da Costa do Descobrimento, composta pela Secretaria de Turismo de Porto Seguro; Secretaria de Turismo de Santa Cruz Cabrália; Porto Seguro Convention & Visitors Bureau; Projeto Caminhos do Sabor; Projeto de Turismo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores; Projeto Economia da Experiência; e Central e Negócios.

De acordo com o consultor que ministrou a oficina, Ricardo de Cerqueira, do IADH, cidades com forte potencial turístico, como Porto Seguro, sempre estão desenvolvendo diversos projetos simultâneos. “No entanto, o que percebemos é que nem sempre eles são trabalhados de forma ordenada. O que discutimos hoje foi priorizar uma instância de governança que possa ser o ponto central dos projetos e políticas de turismo da região da Costa do Descobrimento”, explicou o consultor.

Segundo Cerqueira, que veio a Porto Seguro pela quarta vez, a oficina faz parte do programa de regionalização do turismo desenvolvido pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de fortalecer as instâncias de governança. “Infelizmente, os projetos por aqui deveriam ter avançado mais, por isso, estamos de volta, para trabalhar na conscientização e sensibilização do trabalho”, afirmou.

Para o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, oficinas como esta são imprescindíveis para que se discutam os caminhos e soluções para o turismo na nossa região. “Temos muitas pessoas e entidades envolvidas nos projetos e com o apoio de todos podemos desenvolver ações que agreguem mais valor ao nosso turismo”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui