Oficina de graça para empreendedores individuais

Foto ilustrativa
Cidades beneficiadas são: Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Itabela e Itapebi

O Sebrae vai oferecer nesta semana, gratuitamente e exclusivamente para os empreendedores individuais de Eunápolis, Itagimirim, Guaratinga, Itapebi e Itabela, a capacitação “Iniciação Empresarial”, cujo objetivo é oferecer aos participantes ferramentas para identificar e analisar as oportunidades de negócios e iniciar o processo de planejamento de uma empresa. A oficina também procura sensibilizar os participantes a identificar as principais habilidades para a boa condução da gestão de uma empresa, levantar ideias e oportunidades de negócios.

Em Eunápolis, a oficina será oferecida nesta segunda-feira (14), no auditório do Sebrae (Rua 5 de Novembro, 66, Centro), com duas turmas: das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A turma da manhã já está lotada, mas ainda restam vagas para a turma da tarde. De acordo com a gestora do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae de Eunápolis, Jane Silva, conforme a demanda existe a possibilidade de serem abertas novas turmas, com 30 vagas cada.

Em Itagimirim e Itapebi, a capacitação será oferecida no próximo dia 17. Já em Guaratinga e Itabela, será no dia 18. Os locais e horários da oficina nessas cidades serão divulgados até o dia 16. O consultor do Sebrae Nadson Salles será o facilitador. Ele vai explicar aos empreendedores individuais o que é uma empresa, quem é o empresário, as diferenças entre o empresário e a pessoa física, o que o é CNPJ, quais são as obrigações do EI, os benefícios da Previdência Social para o EI e como administrar a empresa.

Para Jane Silva, essa é uma oportunidade imperdível para os empreendedores individuais. “Essa capacitação é de extrema importância para os EIs, porque a maioria desses profissionais trabalhou durante muito tempo sem orientação técnica, por falta de oportunidade, e muitos nem têm experiência empresarial”, explicou.

No período de 21 a 25 de março está prevista a capacitação “Compras”, nos mesmo municípios, e de 28 a 31 de março o “Treinamento Gerencial Básico”. Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas através do telefone (73) 3281-6070.

Fique atento

O que – Clínica “Iniciação Empresarial”

Quando e onde – Dia 14/03 no Auditório do Sebrae em Eunápolis; dia 17 em Itagimirim e Itapebi (em local a ser divulgado) e dia 18 em Itabela e Guaratinga (em local a ser divulgado).

Para quem – Empreendedores individuais

Valor – Gratuito

Informações – (73) 3281-6070

 

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui