Obras facilitam fluxo turístico e agronegócio

(Foto: Rodrigo Hadija)A frente de obras que está sendo executada pela Prefeitura de Porto Seguro irá melhorar as vias de acesso ao Litoral Sul, facilitando o fluxo de turistas e a agricultura local

A estrada da balsa, porta de entrada para o distrito, está recebendo obras de re-pavimentação. Todos os trechos onde há danificações na pista, ao longo de quatro quilômetros, estão recebendo reparos, inclusive a Ladeira da Santa.

Além da estrada da balsa, está sendo concluída a pavimentação das duas ladeiras na estrada que dá acesso ao Terravista e ao Club Med, próximo a Trancoso. “A estrada é uma alternativa para quem sai de Arraial d’Ajuda para Trancoso, onde se pode apreciar a exuberância da natureza”, frisa o secretário do Litoral Sul, Alencar Rocha. Uma ponte sobre o Rio Taipe também está sendo construída. Essas obras são frutos de parceria do Município com as empresas situadas no perímetro recuperado.

Dentro do distrito de Trancoso, ruas, avenidas e os acessos para os bairros Maria Viúva e Trancosinho estão sendo recuperados; as vias estão recebendo patrolamento e terraplanagem.

Para facilitar o escoamento de mercadorias, os acessos às fazendas produtoras de café no município também passam por melhorias. Os trechos conhecidos como Aldeia de Engenho Velho, Ladeira São Pedro e a comunidade dos Marinhos recebem cascalho para evitar lama no período de chuvas. Essa obra é um compromisso do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, com os produtores rurais, que nessa safra devem colher cerca de 15 mil sacos de café. “Estou empenhado em propiciar o crescimento agrícola no município, pois somos os maiores consumidores de hortifrutigranjeiros do Sul da Bahia, no entanto, compramos tudo de fora. Para promover o desenvolvimento, é preciso condições favoráveis à cultura. E as estradas com boa qualidade são imprescindíveis”, afirma o prefeito.

O secretário, Alencar Rocha, enfatiza que com os novos equipamentos e máquinas, recentemente adquiridos pelo Município, a manutenção das estradas será intensificada. Toda a equipe de manutenção do município está envolvida no trabalho, que deve ser concluído em quatro meses.

Fonte: Verônica Menezes

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui