Obras da UPA 24h entram em fase final em Mucuri

Obras da UPA 24h entram em fase final em Mucuri. Fotos Ascom

A UPA está em fase final de acabamento, com previsão de inauguração no próximo mês de agosto. Uma obra que irá atender toda a população, contribuindo significativamente para um grande avanço da saúde para o município. Principalmente, neste momento de combate ao avanço da Covid-19.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Desta forma, a população terá uma melhoria no acesso, pois terá um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A UPA 24h oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Se for necessário, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.

A UPA irá funcionar 24 horas, durante sete dias por semana, e poderá atender grande parte das urgências e emergências.

Irá prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica, e prestar o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir a conduta necessária para cada caso, bem como garantir o referenciamento dos pacientes que necessitarem de atendimento manterá pacientes em observação, por até 24 horas, para elucidação diagnóstica ou estabilização clínica, e encaminhará aqueles que não tiveram suas queixas resolvidas com garantia da continuidade do cuidado para internação em serviços hospitalares de retaguarda, por meio da regulação do acesso assistencial.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui