Obedecer e crer

_”Tendo acabado de falar, disse a Simão: ‘Vá para onde as águas são mais fundas’, e a todos: ‘Lancem as redes para a pesca’. Simão respondeu: ‘Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes’.” (Lucas 5.4-5) _ 

Não é fácil concordar com Deus. Não falamos muito disso, mas sejamos sinceros, é a mais pura verdade! Até acreditamos que a vontade de Deus seja boa, perfeita e agradável. Mas, muitas vezes, ela nos irrita, pois contraria nossa lógica, nossos desejos e nossas expectativas. Para nós, Ele demora demais ou acaba não fazendo o que devia e tem o mal costume de não dar explicações. Sejamos sinceros, às vezes (muitas vezes) é realmente difícil concordar com Deus. Mas precisamos aprender a concordar. Isso nos fará muito bem. 

Um pescador experiente, acostumado com sua região de pesca, sabe quando “o mar está pra peixe” e quando não está. E, no caso, não estava. Pedro e seus amigos eram experientes e sabiam que estava na hora de lavar as redes e ir para casa. Mas Jesus, sem qualquer cerimônia, sendo um carpinteiro e não um pescador assume a posição de capitão do  barco e diz a Pedro para fazer mais uma tentativa. A atitude de Pedro não foi muito “pedrina” naquele dia. Acredito que o Espírito Santo já estava trabalhando com ele. Então, com alguma relutância, Pedro concordou e obedeceu. Há vezes em que a fé produz obediência e há vezes em que é a obediência que produz fé. 

O Espírito Santo está sempre trabalhando conosco para obedecermos. É muito comum não compreendermos, não concordarmos e nem desejarmos fazer a vontade de Deus. Pedro estava limpando as redes e jogá-las novamente na água era perder todo o trabalho e ter que refazer. Ele tinha motivos para não obedecer. Mas ajudado pelo Espírito Santo, obedeceu. Teremos nossos motivos para desobedecer – todo desobediente  tem! Mas podemos obedecer! O Espírito Santo é nosso Ajudador, mas a decisão será sempre nossa. Quanto mais obedecermos, mais iremos crer! E pode ser que nossa fraqueza na fé seja apenas um sintoma de nossa  relutância em obedecer. Que tal mudar isso?

_ucs_

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui