OAB-Teixeira lança ação de combate à pobreza e à fome no município; colabore

OAB-Teixeira lança ação de combate à pobreza e à fome no município; colabore. Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Teixeira de Freitas iniciou a ação de combate à pobreza e à fome intitulada “A fome não espera”.

A advogada Aressa Faben Gonçalves, presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão da OAB-BA, conta que “a ideia do projeto nasceu do olhar sensível que esse momento nos exige enquanto sociedade. Temos total compreensão que as questões da desigualdade social antecedem a pandemia, no entanto, também compreendemos que essas questões foram maximizadas com o advento da covid-19. O nosso país e, em particular a nossa região, carecem de políticas públicas de qualidade que possam abarcar com dignidade a parcela da sociedade mais impactada pela crise”.

O presidente da OAB-Teixeira, dr. Daniel Moraes, destacou a importância do projeto diante do momento crítico que inúmeras famílias estão vivenciando, e parabenizou o trabalho coletivo das comissões envolvidas.

“O momento é de darmos as mãos, para seguirmos juntos nesta causa. Por mais que nossa bandeira institucional principal seja a defesa da sociedade por meio da advocacia, temos que estar atentos ao sensível problema social que grande parte de nossa população sofre: a fome. Parabenizo a ação conjunta das comissões envolvidas e os parceiros que estão colaborando com esse projeto. Aproveito para parabenizar ainda outras ações de arrecadação de alimentos que estão sendo realizadas por entidades da sociedade civil organizada, a exemplo do sério trabalho do Rotary Clube. Estamos juntos nesta luta!”, concluiu o presidente da OAB-Teixeira de Freitas.

As arrecadações acontecerão durante todo o mês de maio. Conforme a presidente da comissão, haverá um dia “D” na sede da OAB-Teixeira, na terceira semana desse mês, com data exata a ser divulgada.

OAB Solidária sempre atuante em prol da população em vulnerabilidade social. Foto: Divulgação

Para colaborar, basta doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas de cama. Os itens doados irão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade e projetos da periferia do município.

Atenção aos pontos de coleta:

  • Hipermercado Faé
  • GBarbosa
  • Atacadão Rondelli
  • Bom Barato Supermecado
  • Sede da OAB-Teixeira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui