OAB-Teixeira de Freitas recebe visita institucional do vice-presidente da CCJ da ALBA

 

Deputado Paulo Câmara, Graça Siloti (secretária geral adjunta), Daniel Moraes (presidente) e Osmundo Gonzaga (vice-presidente). Foto: reprodução

A Diretoria da OAB-Teixeira de Freitas recebeu visita institucional do Deputado Estadual Paulo Câmara, para tratar para tratar da pauta discutida em Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Na reunião, foi discutida a situação do Judiciário no Extremo Sul da Bahia, tratando especificamente do atendimento da Advocacia pelos Juízes.

A OAB-Teixeira de Freitas apresentou a situação do Judiciário da região, reconhecendo o trabalho da atual presidência do TJBA para o provimento das varas de entrância inicial. Mas, ressaltou que ainda há muito a ser feito. “Além da instalação de cinco das varas especializadas previstas na Lei de Organização Judiciária do Estado da Bahia, lutamos pela elevação da Comarca de Mucuri para a Entrância Intermediária. Este último pleito depende de aprovação legislativa estadual e precisamos de apoio neste sentido”, destacou o presidente da OAB-Teixeira de Freitas, Dr. Daniel Moraes.

O Deputado Paulo Câmara disse ser sensível com os problemas do Judiciário em toda Bahia, por atingir não somente a advocacia, mas, também todos os cidadãos que precisam de um serviços jurisdicional com eficiência. E que, por isso, teve a iniciativa de discutir o problema do atendimento dos Advogados pelos Juízes em audiência pública com participação do TJBA, da OAB-BA, da AMAB.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui