A OAB-Subseção de Teixeira de Freitas oficiou a Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, indicando novo representante para compor a comissão de fiscalização do concurso público do Legislativo Municipal.
Foi solicitado ainda que os versos dos cartões-resposta e o lacre dos envelopes dos cartões-resposta sejam rubricados por uma comissão formada com representantes da Subseção de Teixeira de Freitas.
Por fim, foi solicitado que a abertura dos envelopes dos cartões-resposta, para leitura de correção, seja feito em audiência pública em Teixeira de Freitas.
As providências solicitadas têm o intuito de contribuir para a transparência e lisura do concurso público, dificultando possibilidade de fraude por substituição dos cartões-resposta de candidatas(os).
Desde o início a Ordem participou da comissão de fiscalização do concurso, opinando sobre o edital, tendo recebido Presidência do Legislativo Municipal sinalização positiva, acerca das providências pleiteadas pela OAB.
O presidente da Câmara de Vereadores comunicou que suspendeu prosseguimento do concurso, até a conclusão das investigações pela polícia civil, sobre o vazamento do Edital, ocorrido no final de 2018.