O temporal sempre cessa

“Então subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram atônitos, pois não tinham entendido o milagre dos pães. Seus corações estavam endurecidos. Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré e ali amarraram o barco.” (Marcos 6.51-53)

Quando criança aprendi na escola bíblica um cântico inspirado nesta passagem. Ele diz que, com Cristo no barco, tudo vai muito bem e passa o temporal. Ao longo de minha infância ouvi minha avó citá-lo muitas vezes para mim. Em meu mundo infantil, podia enfrentar dores e dificuldades com maior esperança. Ainda hoje ambos, o cântico e a palavra de minha avó, fortalecem-me. No texto bíblico os discípulos estão no barco enfrentando fortes ventos e a noite escura. Estavam isolados e impotentes, inacessíveis e distantes da praia. Mas tudo muda com a presença de Jesus.

Manifestando sua divindade, Jesus caminha sobre a água e vai ao encontro deles. Algo completamente inesperado, assim como a multiplicação dos pães e peixes, que ainda não haviam compreendido. Eles ainda estavam a caminho da fé no poder e presença de Deus em Cristo. Assim como nós. Os milagres realizados por Jesus colocam os discípulos diante dos mistérios da fé e do cuidado de Deus. Eles poderiam aprender a olhar além de probabilidades ou possibilidades, a reconhecer que Deus não está preso ou é impedido por circunstâncias.

Sempre tiro grande proveito da lembrança de Jesus entrando no barco dos discípulos, participando daquele momento difícil e trazendo-lhes segurança e paz. Creio e tenho experimentado que Ele faz o mesmo por mim. Meu barco, por mais cuidadosamente orientado, enfrenta mares turbulentos. Jesus mesmo advertiu que nesta vida atravessaremos lutas e tribulações. Não há lugar seguro, mas há segurança em Cristo. Ele não se atrasa, está sempre presente. Sinto-me confortado e seguro quando volto-me para Cristo diante dos meus medos e impossibilidades. Não se trata de obter dele o que quero, mas de tê-lo comigo. Esta é a benção mais preciosa. Se o temporal ao redor não cessar, o temporal dentro de mim sempre cessa!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui