O sucesso do Skentão do Encontro de Cabrália é uma amostra do que está por vir

Fotos: OSollo

No último sábado, dia 22, a Praça da Âncora em Santa Cruz Cabrália foi palco do Skentão, evento que reuniu diversos motociclistas dos motoclubes das cidades circunvizinhas. Como o nome sugere, o evento tem como finalidade ser um aquecimento para um evento de maior dimensão; pois nos dias 24, 25 e 26 de agosto será realizado o 1º Encontro de Motociclistas de Santa Cruz Cabrália.

Presidente Fundador do Motoclub Cabrália, Jorge Marabá

“É a primeira vez que vai ter um evento deste porte na cidade”, explicou Jorge Marabá que é o presidente do motoclub de Cabrália, que na ocasião destacou o “apoio total da prefeitura e de sua Secretaria de Turismo” na realização deste encontro que contou com a presença de diversos motociclistas da região, música ao vivo com bandas de rock e churrasco. A reunião que ocorreu no último dia 22 foi de caráter regional, havendo participação de motociclistas de várias localidades; havendo pessoas de Porto Seguro, Eunápolis, Guaratinga, Itabela e de outros municípios; mas que no mês seguinte, “o evento será a nível nacional, havendo a presença confirmada de diversos motociclistas de outros estados do Brasil”, explicou Marabá.

Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones

Por sua vez, o secretário de Turismo, Guto Jones, enfatizou os benefícios deste encontro para o município, pois “essas ações que estamos fazendo junto ao prefeito, uma vez que o prefeito está dando essa carta branca para a gente poder aumentar esse fluxo turístico da cidade, e a secretaria tem um desses objetivos também”, pois sendo que “a cidade turística vive de calendário de eventos, tem que aumentar esse fluxo, e as pessoas que vem pra cá, principalmente motociclistas, com suas motos de 80 a 120 mil reais, eles chegam na cidade e precisam dormir, precisam se alimentar, eles bebem, eles vão pra praia, e tudo isso vai gerando receita pra cidade. De hospedagem já temos dois hotéis lotados”, explicou o secretário.

Portanto, além de projetar Cabrália como uma grande opção no cenário turístico nacional, tem como resultado imediato o aquecimento da economia local; promovendo grande contentamento tanto para o turista quanto para os moradores da cidade.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    Santa Cruz de Cabrália uma cidade linda,com um povo maravilhoso acolhedor,e com um secretário de turismo feito o professor Guto não poderia ter um resultado positivo como esse, o turismo ganha mas força,a cidade ganha com a receita e com a sua divulgação! Parabéns ao prefeito e toda equipe administrativa por confiar no projeto, já estou pensando em comprar uma moto para o próximo evento em Cabrália,um forte abraço e sucesso sempre para a Santa Cruz de Cabrália.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui