A expressão “ouvir seu coração” pode ser mais real do que você imagina! Um estudo realizado por um grupo de acadêmicos da Royal Holloway, em Londres, mostrou como o coração realmente influencia nas decisões, moldando a intuição e levando a acreditar em seu próprio julgamento ou no de outra pessoa.
Publicado na revista Cognition, o projeto foi liderado pela dra. Mariana von Mohr em parceria com o professor Manos Tsakiris, e investigou como os sinais entre o coração e o cérebro influenciam na decisão de acreditar no seu ponto de vista, ou no de outra pessoa, sobre determinado assunto.
Entenda a investigação do estudo:
O coração e o cérebro estão em constante comunicação. A cada batimento cardíaco, informações sobre o corpo são enviados para o cérebro;
A partir disso, o cérebro consegue controlar tudo o que se passa com o corpo — desde os movimentos de calma até possíveis agitações;
Os pesquisadores utilizaram esse movimento para analisar como os batimentos cardíacos são alterados durante a avaliação de uma situação – sendo para seguir sua intuição pessoal, ou para acreditar na visão de outra pessoa.
Fonte: OlharDigital