O São João terminou, mas a máquina não pode parar diz Pedro da Campineira

O São João terminou, mas a máquina não pode parar diz Pedro da CampineiraOs pontos positivos superaram de longe os negativos no “Arraiá da Vitória”, a constatação é das pessoas que trabalharam na organização do evento. Apesar da falta de recursos, os comerciantes que trabalharam no evento e vários populares que estiveram presente, fizeram coro, afirmando que foi um bom São João, um dos melhores dos últimos anos.

Mesmo diante das limitações, a Prefeitura buscou alternativas para realizar uma festa que chegasse perto do esperado pelo povo. Para Manoel Pedro Rodrigues Soares, prefeito municipal, sua equipe teve muito pouco tempo para organizar a festa.

Pedro da Campineira contou a nossa equipe que a indefinição quanto a sua permanência ou não no cargo de prefeito atrapalhou bastante, principalmente na captação de recursos para a realização do evento.

Pedro lembrou que reassumiu a Prefeitura no dia 03 de Junho, mesmo assim, graças a uma tomada de decisão rápida, foi possível a realização da festa nos dias 22, 23 e 24 de junho. Campineira afirmou mais uma vez que, pela tradição de ter uma das melhores festas juninas da região e pelo anseio da população pela realização da festa, ele não poderia deixar de realizar o evento.

“Eu determinei que fosse realizado todo o processo licitatório e graças a Deus tudo ocorreu de forma muito rápida, paralelo a isso, os nossos colaboradores conseguiram o apoio necessário de algumas entidades que aceitaram patrocinar o São João. Se não fossem os percalços, a festa teria sido ainda melhor, mas eu tenho minha consciência tranquila, pois fiz o que estava dentro das condições do município”, disse, acrescentando que ficou ainda mais feliz quando viu que o povo aprovou a realização do evento, “isso é o que importa, se o povo gostou, para mim é o que basta”, comemorou o gestor.

Pedro da Campineira ainda lembrou que a cidade não pode parar, por isso vai continuar trabalhando para resolver os problemas de infraestrutura do município, “tenho consciência que ainda existe muito por fazer e nós vamos fazer, sempre sonhei em fazer algo pela minha cidade e agora não posso desperdiçar essa oportunidade”, enfatizou.

O gestor também deixou claro que a máquina tem que funcionar e problemas como falta de iluminação, buracos e calçamentos danificados, merecem uma ação emergencial, o que tem sido feito pela sua gestão.

O Arraiá da Vitória foi um sucesso de público, mais de 70 mil pessoas passaram pelo circuito do forró, armado na antiga Praça do Rotary, nos dias da festa. As pessoas ouvidas pela nossa equipe foram unânimes em afirmar que este foi um dos melhores São João dos últimos anos.

No último dia (24), se apresentaram nos palcos 1 e 2 Chinelo de Couro, Sandro Lúcio, Cheiro de Forró, Fábio Camargo, Forrozão Sertanejo, Voadores do Forró e Val Paraíba, do universo de 19 atrações que fizeram os forrozeiros arrastar o pé no Arraiá até o dia clarear nos três dias de festa.

Um dos pontos positivos que merece destaque é o da segurança, mérito das polícias Civil e Militar. Apenas três casos de maior notabilidade foram registrados, destes apenas dois no circuito da festa, uma apreensão de drogas e uma suspeita de roubo de moto. O terceiro aconteceu no bairro Bela Vista, um idoso foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Além do prefeito Pedro da Campineira e da primeira dama, a advogada Juciara Silva de Oliveira, estavam presentes vários componentes do alto escalão da PMI e os vereadores Erclei Sales, Valzão e Toinzinho dos deficientes.

O São João de Itamaraju, “Arraiá da Vitória”, foi uma realização da Prefeitura Municipal de Itamaraju com o patrocínio da Petrobrás, Governo Federal, Bahiatursa, Governo da Bahia e Skol.

Fonte: ASCOM – PMI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui