O ridículo da inocência

O ridículo da inocênciaA coisa mais ridícula do mundo é um sujeito useiro e vezeiro nos maus procedimentos ficar acusando os outros, baseado apenas na delação premiada que o diretor da Petrobrás usa para escapar de uma longa pena. De repente, esse cidadão, o delator, se tornou santo e tudo que ele falar, mesmo sem provas que corroborem sua fala, vira verdade absoluta. É o caso de Aécio Neves quando fala em mensalão 2. Não há provas cabais do que Costa afirma e, se for para acreditar, o grande atingido pelas acusações é Eduardo Campos, além de pessoas do PT, PMDB, PP e outras siglas. O fato é que não faltam também personagens ligados a Aécio Neves: Luiz Argôlo, o mais acusado, pertence ao Solidariedade, aliado de Neves e um dos seus maiores apoiadores. Se houver lambança (e se houver deve ser rigorosamente punida), o PT não está só e Aécio não tem a mínima moral para acusar quem quer que seja, como também Marina não a tem.

Fazer do delator santo de altar é perigoso e venal.

Segredo de justiça

Aliás, afirmam que a delação de Costa corre em segredo de Justiça. Que segredo de Justiça é esse, se todo dia sai uma notícia que só pode ter sido vazada?

Nesse período eleitoral, o importante é atingir o adversário.

Na cabeça

A tentativa de atingir a Prefeitura de Teixeira de Freitas no caso Merenda Escolar foi desmascarada amplamente e só trouxe vergonha para os autores da falsa acusação. Pior: parece (e só por isso não vamos nominar o falso algoz – precisamos respeitar que haja provas cabais) que há uma forte ligação de um denunciante com o dono de supermercado, um que está foragido, ligação essa bem acima de relações pessoais.

A verdade, quando aparece, costuma doer no lombo de caluniadores.

O desfile

Neste 7 de setembro, Teixeira de Freitas assistiu a um dos maiores desfiles cívicos de sua história. Dezenas de escolas e entidades estiveram na avenida, para um público entusiasmado e participante. Foi muito notada a ausência dos manifestantes, anunciados em rede social e pedida em uma emissora de rádio.

Devem estar com os dois que apareceram em julho.

Setembro mágico

Em entrevista à Rádio Sucesso, o prefeito João Bosco falou do mês de setembro e lembrou: inauguração da Praça Hyldon Chicon com sua economia criativa, voo inaugural pelo novo aeroporto, instalação da Universidade Federal e inauguração do novo shopping. Isso sem falar da liberação das verbas do PAC.

Muita gente está chorando de tristeza.

Desespero

“Na hora do desespero e do sufoco lembre-se de uma coisa: “Muito mais sofreu a mãe do porco espinho!” (SHERLOCK)

“Já não são vozes da revolução,

são gritos de desespero.” (Kléber Novartes)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui