O próprio Deus

“Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas.” (Salmos 130.8)

Pessoas famosas ou poderosas raramente lidam diretamente com as questões que lhes são encaminhadas. Há um batalhão de assessores e secretarias que designam alguém que então dá telefonemas, envolve outros e o interesse ou necessidade segue o fluxo. Quando o assunto é tratado pessoalmente por quem tem o poder ou a fama, então o solicitante fica logo famoso: “Poxa! Ele ligou pessoalmente para mim para pedir que eu resolvesse a questão! Você tá podendo!!” As coisas são assim entre nós. Entre nós e Deus é diferente. Ele mesmo se encarrega de lidar com nossas questões. Na linguagem do salmista, de redimir pecadores. O verbo redimir neste caso tem a amplitude de sentido que alcança tudo que importa a mim e a você. Em outras palavras, Deus decidiu cuidar, Ele mesmo, de cada um de nós.

O salmo 130 era cantado pelos israelitas em suas peregrinações para Jerusalém. Ele é parte dos Cânticos dos Degraus, que compreende os salmos 120 a 134. Neles Deus é exaltado como fonte de socorro e segurança para Israel. Deus é o mesmo, e Ele continua sendo socorro e segurança para todos que nele confiam. Não há nada, razão alguma, para desistirmos de confiar em Deus ou resistir a nos entregar à Sua vontade. Ele nos ama. Seu amor é leal. Somos pecadores, mas Ele nos trata com misericórdia. Não merecemos nada, mas Ele nos abençoa diariamente. Suas misericórdias não tem fim! Ele é um Deus que se envolve pessoalmente. Ele não nos cerca com um muro de fogo para nos proteger, Ele nos envolve com Suas próprias Mãos. É Ele mesmo quem sonda o nosso coração e conhece os nossos pensamentos. Ele não precisa fazer perguntas a ninguém sobre nós. Ele nos conhece pelo nome.

Lembra-se dessa canção? “Eu preciso aprender um pouco aqui, eu preciso aprender um pouco ali, eu preciso aprender mais de Deus porque Ele é quem cuida de mim. Se uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali, eu preciso aprender mais de Deus porque Ele é quem cuida de mim. Deus cuida de mim. Deus cuida de mim na sombra das suas asas. Deus cuida de mim, eu amo a sua casa. E não ando sozinho, não estou sozinho pois sei: Deus cuida de mim.” O Deus que Jesus nos apresentou é próximo, amoroso e nos recebe como filhos. Não há assessores ou secretários entre nós e Ele. Há apenas Ele mesmo. Seus braços estão abertos e seus ouvidos atentos. Devemos descansar e confiar. Deus, Ele próprio, decidiu cuidar de nós. Glórias ao Seu Nome!

 

ucs

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui