O prefeito Timóteo Alves de Brito foi entrevistado na terça-feira , dia 4. Durante a entrevista o prefeito falou sobre vários assuntos relacionados à administração municipal. O destaque da sua entrevista foi sobre o fim do contrato com a empresa que administrava o sistema de saúde do município, a Provida.
Quando perguntado como ficaria a saúde de Teixeira de Freitas com o fim do contrato com a Provida, o prefeito Timóteo Alves de Brito respondeu que: “a empresa não estava cumprindo o contrato como deveria com o município de Teixeira de Freitas, por isso resolvemos romper o contrato, fomos ao Ministério Público e conversamos com o promotor de justiça, chamamos a empresa e decidimos romper com o contrato que vinha da gestão passada“.
“A Saúde que encontramos no município estava degradada, faltando até o básico para o atendimento aos pacientes, um crime contra a população do município e uma vergonha maior por ser o ex-prefeito um médico.”
“Durante os próximos 30 dias faremos essa transição na saúde, que é o período que a empresa terá para encerrar seu vínculo com o município, já temos uma equipe que fará essa transição”.
“Durante este período de transição vamos preparar uma licitação para que outra empresa possa assumir a saúde do município, vamos colocar a saúde de Teixeira de Freitas para ser destaque em todo o estado da Bahia“.
Servidores públicos
Timóteo Brito garantiu está dialogando com os servidores públicos municipais, assim como está fazendo com todas as categorias dos servidores.
“Estamos conversando e vamos chegar a um acordo e não haverá paralisação dos servidores públicos municipais“.
O prefeito finalizou a entrevista garantindo que vai retribuir todo o apoio recebido da população, “Vou investir na saúde, educação, geração de emprego e renda e na segurança pública da cidade, nos próximos dias vou ao estado de São Paulo conhecer de perto o projeto de monitoramento da cidade, quero devolver aos cidadãos a tranquilidade de Teixeira de Freitas a tranquilidade de poder passear nas praças públicas, ir ao cinema e ter a certeza que estão seguros“.
“Vou trabalhar por toda cidade, sou prefeito de todos e vou trabalhar para todos”.