O povo compreende o aumento dos impostos!

Semana passada o presidente Michel Temer disse que o povo compreende o aumento do preço da gasolina, ou melhor, dos impostos sobre os combustíveis.

Pus a me questionar se o nosso querido presidente acredita mesmo no que disse ou se é pura cara de pau.

Dizer que o pobre povo sofrido brasileiro entende que aumentar os impostos é necessário para sairmos desta crise, ou é desfaçatez, ou é viver no mundo de Alice no país das maravilhas.

Não, senhor Presidente. Não compreendemos por que aumentar impostos dos combustíveis seja uma solução aceitável para a crise do país. Mil vezes não !!

É que, quando aumenta o preço da gasolina, tudo aumenta: o feijão, o arroz, a carne, o tomate, a passagem de ônibus, o pedágio das estradas, enfim tudo que depende de transportes para chegar até nossa casa.

E, quando vamos à feira ou ao supermercado, fica difícil aceitar que tudo aumentou, menos o nosso salário.

Enquanto isso, Vossas Excelências os deputados, senadores, ministros do Supremo, ministros do TSE e milhares de servidores públicos do alto escalão de Brasília estão de recesso.

O país pegando fogo e a cúpula do poder “de férias” ! Realmente não é fácil compreender.

O povo só vai aceitar que aumentar impostos seja algo justo, quando todas as regalias dos três poderes acabarem, por exemplo: os carros com motorista, os jatinhos da FAB, os planos de saúde vitalícios, as aposentadorias com apenas oito anos de serviço, as verbas de gabinete, os auxílios moradia, os telefones celulares com ligações ilimitadas, os jantares na calada da noite regados a uísque e caviar, as gravatas de seda, os ternos italianos e tantas outras coisas que somente um país rico poderia pagar para os governantes.

Mas estamos longe de conseguir extirpar essas regalias. Muito longe. Falta-nos altivez e irresignação. Falta protesto. Falta luta. Conformamo-nos com esse tapa na nossa cara e aceitamos que, em rede nacional, um presidente envolvido até as tampas com a corrupção, o primeiro da história criminalmente processado durante o mandato, diga na maior cara dura que o povo aceitará e compreenderá que a conta deve ser paga por nós, o povo sofrido, que, lado outro, elegeu cada uma dessas pessoas.

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Para quem entende o mínimo sobre Economia, sabe que o aumento no preço de combustível, é o início na multiplicação de preços na economia global, ou seja, efeito dominó.

  2. Vivemos no país, transbordado com grandes cargas de impostos e muita corrupção, onde a politicagem impera as calada;Os mercenários politiqueiro se enchem com caviar e banho-se em fortunas ilícita, deixando para os brasileiros a rapa da rapadura muito dura e amarga.
    Até quando, suportaremos essa navalha rasgando nossas artérias?

    (só um desabafo)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui