“O Poder Público precisa democratizar o acesso ao esporte paralímpico por todo o Brasil”, afirma Carletto

Após o término dos Jogos Paralímpicos, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) fez uma reflexão sobre a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência. “Pôde-se constatar que, em muitos casos, só o esporte foi capaz de devolver à pessoa a sensação de adequação e integração perdida após o evento que lhe causou a deficiência”, destacou.

Para o parlamentar, o acesso ao esporte para as pessoas com deficiência deveria ser o mais amplo possível, porém isso não ocorre no Brasil. “Nosso bom desempenho no quadro de medalhas pode dar a impressão de que este é um país cheio de oportunidades para a pessoa com deficiência, mas sabemos que isso não é verdade”, enfatizou.

Carletto salientou que os poucos ônibus adaptados não param para a subida dos cadeirantes, os prédios públicos geralmente não contam com equipamentos de acessibilidade, entre outros problemas. “O Poder Público precisa democratizar o acesso ao esporte paralímpico por todo o Brasil. E precisamos, acima de tudo, construir uma sociedade feita para todos”, finalizou.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui