Estamos na época do ano em que mais somos incentivados a sonhar. Novas metas, novas escolhas, novos ambientes… as aulas ainda não começaram, mas estamos confiantes de que todas as notas serão altas e que tudo vai ser diferente. Acreditamos que os professores serão todos legais, que os colegas irão nos amar logo no primeiro dia de aula e muitos esperam encontrar o amor de sua vida, este ano. Tudo isto se chama sonhar.
Vou contar um episódio da minha vida para vocês. Quando eu era criança, a coisa que mais queria no mundo era um cachorrinho (como a maioria das crianças, né?) e um belo dia a senhora que trabalhava conosco chegou lá em casa com uma poodle branca muito lindinha, dizendo que a cachorrinha havia sido abandonada na rua e que com pena a trouxe pra nós, já que meus pais poderiam cuidar dela.
Eu, no auge dos meus 10 anos, convenci meus pais de que tínhamos que ficar com ela, e então coloquei o nome de Teca. Passadas umas duas semanas desde sua chegada, meus pais foram me buscar na escola extremamente arrasados, então meu pai me contou que a verdadeira história era que a dona de Teca (sim, ela tinha uma dona!) estava tendo problemas e que sua mãe a abandonou na rua, mas agora a dona a queria de volta. Começamos os três a chorar.
O que eu não sabia, foi que meus pais passaram a tarde inteira procurando um novo poodle branco pra mim!! Quando cheguei em casa estava lá a criaturinha mais linda que já vi, de gravata e nota fiscal inclusive! Seu nome é Willy e está comigo até hoje.
Com esta história, espero te incentivar a acreditar nos seus sonhos, por menores ou bobos que possam parecer, acredite e compartilhe! As pessoas a sua volta podem te ajudar a torná-los possíveis. E quanto aos sonhos bem grandes, melhor ainda, pois quando eles acontecerem você poderá dizer que tudo pode mudar, basta acreditar.