O perigo do poder

Se quiser conhecer um homem, dê poder a ele. Esta é uma verdade cristalina. Perdemos muitos amigos depois que assumem uma posição de mando, seja ela de que importância for. Deixando eles de saber que o poder é transitório e passa mais rápido do que imaginam. Ao longo da caminhada, já fizemos várias campanhas políticas. Após a vitória, a primeira providência é nos afastar, isso porque, em primeiro lugar, ninguém divide mérito, depois, toda gratidão é odiosa. Já teve casos em que o candidato falava, antes da eleição, que nos ofertaria uma taça, entretanto, nunca recebemos sequer um telefonema como sinal de reconhecimento.

O Serrano em Teixeira

O contrato do time de futebol de Vitória da Conquista, Esporte Clube Serrano, para disputar o Interestadual em nome de Teixeira de Freitas, tem causado polêmica na cidade. Quem se posiciona contra é devido ao alto custo para manutenção do time, além de deixar de valorizar as equipes locais, que não têm recebido apoio do Poder Público. Porém, o prefeito afirma que não irá onerar a prefeitura e que terão muitas vantagens com relação ao incentivo aos jovens na busca do profissionalismo e também valorizando o esporte como forma de inclusão social. Só esperamos que, de fato, não onere os cofres públicos.

Lúcio Pinto é candidato

Com a visita de Geddel Vieira Lima ao Extremo Sul da Bahia, Lúcio Pinto foi lançado candidato a deputado estadual. Tendo em vista que Uldurico Pinto já declarou publicamente que o candidato dele é Lucas Bocão, como ficará a divisão de votos da família, uma vez que, sempre votou unida no passado? Pode ser que a candidatura de Lúcio esteja sendo estimulada para ocupar o espaço político, evitando que Robério se fortaleça ainda mais na região. Robério elegeu sua esposa prefeita de Porto Seguro, fez o sucessor em Eunápolis e, se for eleito deputado federal, passa ser a maior liderança do Extremo Sul da Bahia.

Sinais de recuperação

A administração de João Bosco, antes de completar nove meses, começa a dar sinais exteriores de recuperação depois da turbulência inicial. Os dois setores que mais desgastaram o prefeito foram na saúde e nas licitações. O prefeito trocou o secretário de Saúde, com isso acalmou a imprensa. No setor de licitação, depois que o MP entrou na Justiça com uma Ação Civil Pública, ele deve promover mudanças. Recursos no valor de nove milhões de reais já foram liberados para as obras que já estão em andamento. Segundo Bosco, nenhuma gestão anterior conseguiu liberar um volume de recursos nesta ordem.

Festival gastronômico

Aconteceu em Teixeira de Freitas, entre os dias 12 a 22 de setembro, o Festival de Gastronomia Sabores de Teixeira, promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio do município em parceria com o Sebrae. No dia 25 de setembro, às 20 horas, foi feito o encerramento oficial no Shopping Teixeira Mall, com entrega dos prêmios a todos os 26 participantes e aos três restaurantes que foram premiados com os melhores pratos. Na oportunidade, foi ressaltado o aumento do movimento nos bares e restaurantes, gerando empregos e renda para o setor no período.

Aviso aos navegantes

Existem seis formas de atrair a derrota: 1–negligenciar no cálculo da força do inimigo; 2–ira injustificável; 3–não observância da disciplina; 4–falta de autoridade; 5–treinamento imperfeito; 6–incapacidade de usar homens escolhidos.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui