O Núcleo de Voluntários Sociais de Teixeira de Freitas passará ser denominado: OBRAS SOCIAIS PADRE APARECIDO

Foto: Reprodução

O Núcleo de Voluntárias Sociais de Teixeira de Freitas é uma entidade beneficiente que foi fundada por Dona Dalva Coelho Brito, antes mesmo de ser a primeira Dama do município de Teixeira de Freitas em 1985. Depois que passou ser a primeira Dama ela fundou várias creches e criou a casa de acolhimento Renascer. Posteriormente no segundo mandato de Temóteo Brito em 1992, ela passou a direção do Núcleo para o Padre Apparecido que fez também uma grande obra social que o projetou popularmente ao ponto de servir de base para se tornar candidato a prefeito, depois de ter assumido a Secretaria de Bem Estar social no primeiro governo do então prefeito Wagner Mendonça. Posteriormente o Padre Apparecido se tornou prefeito por dois mandatos e continuou dando suporte ao Núcleo nas obras sociais da sua gestão.

.O ex-vereador Júlio Garotinho que foi eleito vereador em duas oportunidades, a primeira vez foi durante o segundo mandato do Prefeito Wagner Mendonça, entre 2000 e 2004 e a segunda foi no último mandato do Padre Aparecido, entre 2008 e 2012. Garotinho foi líder do governo durante o mandato do Padre e foi seu fiel escudeiro, sempre teve uma posição firme em defesa das posições políticas de Apparecido Staut, quer seja no poder ou fora dele, e continuou ao lado do Padre, mesmo na adversidade e no estado terminal de sua doença, quando veio a falecer em um hospital de Vitória no ES e Garotinho lá estava ao seu lado.

Atualmente Garotinho está liderando um grupo de pessoas e quer resgatar a memória do Padre Apparecido, transformando o Núcleo de Voluntários Sociais em uma nova entidade denominada: Obras Sociais Padre Aparecido, fazendo-lhe uma justa homenagem póstuma e mantendo assim viva a memória do Padre, que tanto fez pelos mais carentes em Teixeira de Freitas, mesmo antes de ter sido prefeito da cidade por 8 anos, entre 2005 e 2012, aonde sua administração foi marcada pelo social cuidando do povo, principalmente no setor de saúde em que transformou o Hospital em referencia no atendimento de alta complexidade criando a UTI e passou atender toda região.

As pessoas que estão se mobilizando para tomar essa iniciativa são as seguintes: o Dep. Federal Valmir Assunção, Dr. Mateus, Vando do Arroz, José Lomanto, Marcelo da Hemodinâmica, Drª Elaine, Fábia, Dr. Júlio Castilho, Dr. Sérgio Amazonas, Fernando Leal, Gildésio Leite, Adeilson, Amarildo, Danilo Coelho, o pastor Paulo Rocha, os pastores Otávio Rendeiro e Janilton da igreja Assembléia de Deus, o ex-presidente Xaxau, Oziel da cultura, Eliel Ferraz, presbítero Beza Rendeiro, Márcio da Silva Carvalho, Padre Samir e muitas outras pessoas que eram ligadas ao padre, não somente enquanto prefeito, mas também os fiéis da igreja São José Operário aonde o Padre foi pároco durante muitos anos e alí sempre matou a fome dos mais carentes.

A parte de legalização e mudança de nome já está sendo providenciada e passará a funcionar na Rua Rio Negro nº 382, situada no Bairro Monte Castelo, próximo aonde o Padre residia, procurando desta forma lembrar em tudo a imagem do Padre, fazendo justiça a sua memória e reerguendo essa grande obra social que o Padre Apparecido fazia com muita dedicação e amor para os mais necessitados.

Assim que tiver pronta a parte legal, será feito uma campanha para aumentar o número de parceiros e posteriormente será eleita uma diretoria que irá elaborar projetos para captação de recursos nas diversas áreas, já que o Núcleo possui reconhecimento de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, portanto a captação de recursos ocorrerá nestas três esferas.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui