O mais importante

“Tomou-a pela mão e lhe disse: Talita cumi!, que significa: Menina, eu lhe ordeno, levante-se!. Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.” (Marcos 5.41-43)

A cura da filha de Jairo acontece de forma privada, em presença de apenas cinco pessoas: Jairo, sua esposa, Pedro, Tiago e João. Jesus não faz uma oração ao Pai, mas dá uma ordem à menina. Ela, mesmo morta, obedece. A vida foi restaurada, bem como a saúde. E os queixos da audiência caem. Então Jesus dá “ordens expressas” para que nada do que viram sejam contado aos curiosos do lado de fora. Qual a grande maravilha desse episódio? Um dos nossos maiores problemas é que temos dificuldades para ver o mais importante e facilmente nos impressionamos com o mais espetacular.

Jesus nunca quis publicidade a respeito dos milagres que realizou. Ele sempre pediu discrição. Isso é notável e deveria ensinar aos que fazem de milagres a propaganda de sua fé. É espetacular o fato de Jesus não apenas curar uma doença, mas reverter a morte! Porém, o mais importante é a revelação que tudo aquilo fazia a respeito de Jesus. Estava ali naquele quarto uma pessoa além da compreensão, a manifestação física do próprio Deus. Um homem de mãos calejadas e pés empoeirados. Suor no rosto e vestes simples, mas que dá ordens à vida, demonstra autoridade possível apenas ao Criador. Jesus é o Filho de Deus porque é o próprio Deus que se fez homem. E isso estava ali, sendo demonstrado diante de cinco pessoas, num pequeno quarto de uma menina. Essa é a grande maravilha de tudo que aconteceu.

Jesus não veio aqui fazer milagres, veio manifestar-se, revelar o Pai, anunciar que Deus nos ama e está por perto. Ser cristão é ir além das coisas espetaculares e até mesmo não precisar delas. É encantar-se com o mistério de Cristo e ficar com Ele. É essa a perspectiva que importa, que sustenta, que promove vida e saúde em nós – crer em quem Jesus é. Talvez você veja milagres, talvez experimente coisas inexplicáveis, mas a maior bem-aventurança da fé cristã é crer em Cristo como o Filho de Deus. Tomé creu após ter visto as provas de Sua ressurreição. A ele Jesus disse: “Porque viu, você creu? Felizes os que não viram, e creram” (Jo 20.29). De que ainda depende sua fé?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui