O gosto de Deus

“Aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios 5.10)

Uma maravilhosa qualidade é a capacidade de aprender. E todos a temos. Nem todos aprenderemos física quântica e nem é necessário que todos aprendam. Nem todos aprenderemos a tocar violino e também não é necessário que todos sejam violinistas. Mas é necessário que todos aprendamos a discernir o que é agradável ao Senhor. E todos podemos aprender! Precisamos conhecer o gosto de Deus!

Como é possível conhecer o gosto de uma pessoa? Conhecendo a pessoa. Quanto mais a conhecemos, mais facilmente sabemos o que agrada e o que desagrada essa pessoa. Com Deus não é diferente. Aprender a discernir o que o agrada exige que o conheçamos. E Ele quer ser conhecido por nós! Ele se revelou e continua se revelando. A terra toda está cheia do conhecimento do Senhor, afirmam os profetas e os salmos. Mas, porque Ele nos parece tão oculto? Por que tanta ignorância sobre Deus?

Porque temos investido muito pouco na busca pelo conhecimento do Senhor. Temos tempo para tudo que realmente nos interessa. Mas nos falta interesse por Deus, logo, nos falta tempo! Nestas condições somos vulneráveis espiritualmente e não podemos ser felizes. Devemos buscar a Deus enquanto podemos encontra-lo (Is 55.6) e busca-lo de todo coração (Jr 29.13). Não sei quantas coisas já sabe, mas se não sabe e não está aprendendo a conhecer o gosto de Deus, desculpe-me, mas não sabe como viver! Pois no gosto de Deus está a nossa verdadeira vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui