O Festival Gastronômico de Teixeira premiou os vencedores desta IV edição

Foto: Wesley Morau/ Osollo. Brinde dos vencedores do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira.

A noite dessa quarta-feira, 11 de outubro de 2017, foi marcada pela entrega dos prêmios aos 12 restaurantes vencedores da IV edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas, que teve como tema este ano “Uma viajem pela Itália”. O evento aconteceu na Cozinha Show, no Shopping Pátio Mix.

Foto: Wesley Morau/ Osollo. Gerente Regional do Sebrae, Alex Brito.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, “o Sebrae parabeniza a todos que se uniram para promover esse lindo evento, em especial a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que esteve a frente deste trabalho e sobretudo aos 27 restaurantes que participaram de todas as etapas do evento, eles estão de parabéns”, declarou Alex.

Foto: Wesley Morau/ Osollo. Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães.

Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico, disse em entrevista ao Jornal OSollo: “Economicamente, o festival foi muito importante para a cidade, além de aquecer o setor da gastronomia, aqueceu também o a hotelaria, fizemos uma pesquisa junto aos hotéis e vários deles tiveram ocupação de mais de 50% durante o festival. O maior legado que o festival deixa, são as capacitações, os treinamentos, as oficinas que os restaurantes participaram, essas oficinas foram oferecidas pelo Senac e pelo Sebrae”, informou o secretário.

Foto: Wesley Morau/ Osollo. entrega do prêmio aos ganhadores do 1º lugar na categoria Prato principal do restaurante Quinta do Barreira.

O proprietário do Restaurante Quinta do Barreira, Rui Manoel, que venceu em 1º lugar na categoria prato principal, disse que “o festival foi um desafio, pois não tínhamos referência da comida italiana, mas aceitamos e fizemos o nosso melhor graças aos nossos clientes, muito obrigado a todos”.

Foto: Wesley Morau/ Osollo. entrega do prêmio aos ganhadores do 1º lugar na categoria petiscos do Bar do Bráz.

Já o vencedor do 1º lugar na categoria petiscos, Rafael Lemos, declarou que “ser gratificado com o prêmio de campeão do segmento petisco, só veio para abrilhantar o Bar do Braz, aos restaurantes de Teixeira que não participaram ainda do festival, venham participar no próximo ano, pois essa experiência faz muita diferença”.


Foto: Wesley Morau/ Osollo. entrega do prêmio aos ganhadores do 1º lugar na categoria sobremesa da Cacau Show.

“É um prazer desta vez termos participado e ganhado em 1º lugar, na categoria sobremesa, estamos muito felizes e satisfeitos. Para o mês do festival contratamos mais funcionários; clientes que nunca haviam entrado na loja passaram a frequentar, enfim, estamos muito satisfeitos e felizes”, disse Melissa Bersani Parrini, proprietária da Cacau Show.

Foram premiados o 1º, 2º e 3º lugar de 4 diferentes categorias: Prato principal,  sobremesa, lanche e petisco, acompanhe os resultados:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui