O Evangelho de Jesus Cristo (4)

“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5.20-21)

Ser cristão é ter a missão de sinalizar a presença do Reino de Deus entre os seres humanos. Pedro disse que somos constituídos anunciadores das grandezas do Deus que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pd 2.9). Gente que sabe o que são as trevas porque vieram de lá, mas podem falar da maravilhosa luz porque a receberam pela misericórdia de Deus. Nas palavras de Paulo, somos embaixadores – representantes autorizados. Mas precisamos ter o cuidado de discernir o Evangelho que estamos anunciando. Primeiramente, nosso anúncio será grandemente afetado por quem somos! Como dizia a Madre Tereza de Calcutá “talvez você seja o único evangelho que seu amigo irá ler hoje!”

O Evangelho de Cristo é o anuncio do amor que Deus tem por pessoas perdidas e Seu chamado para a reconciliação. Uma reconciliação que Cristo realiza, pelo perdão dos pecados e a dádiva do Espírito Santo que sela a completa aceitação de Deus àquela pessoa pecadora. O arrependimento não é o que motiva o amor que perdoa. É o amor que perdoa que motiva o arrependimento. E então do pecador nasce um justo. Justo é um pecador cujo amor de Deus alcançou, perdoou e inclui no Reino da Justiça. E quanto mais o amor de Deus é recebido pelo pecador, mais e mais desinteressante fica o pecado, pois o pecador agora é constrangido pelo amor que jamais poderia merecer. Aí o justo floresce e cresce como a palmeira (Sl 92.12). Sua luz brilha, até tudo ser iluminado (Pv 4.18).

Tudo isso é fruto do amor de Deus. Amor incompreensível. Que nos deixa fora da balança e pesa sobre Seu próprio Filho o peso nos nossos pecados. Ele passa como pecador e nós, como justos. Você entende isso? Você explica isso? Mas o importante é: você tem experimentado o poder disso? Já fomos abençoados em Cristo Jesus com tudo de que precisávamos (Ef 1.3). Está consumado! (Jo 19.30) A graça nos basta! (2Co 12.9). Você não pode fazer mais por você mesmo e ninguém mais pode, além do que Deus já fez em Cristo. Encante-se com esse amor e satisfaça-se nele. Não peça mais provas. Todas já foram dadas. Apenas creia e creia mais e melhor a cada dia. É o Evangelho de Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui