O Encontro de Cordas do ICED está de volta a Teixeira de Freitas

O Encontro de Cordas do ICED está de volta a Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

A sétima edição do Encontro de Cordas do ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento) chega hoje (25) ao seu quinto dia e os concertos voltam à sua cidade de origem: Teixeira de Freitas.

A abertura foi na cidade, na segunda-feira (22), no palco da Igreja Batista Memorial (IBM), na Urbis. O segundo e o terceiro concertos foram realizados, respectivamente, em Itamaraju, no Teatro Orion e em Posto da Mata. Nesta quinta-, os concertos voltam a acontecer na Igreja Batista Memorial, onde seguem até o encerramento no sábado.

Como costuma acontecer, a cada apresentação os corações, instrumentos e emoção se agitam e depois seguem em harmonia com a arte, a música que é a razão do evento. Gente que vem de perto e de longe, seja para aprender, tocar ou mesmo para prestigiar. Se durante as noites as apresentações lotam os auditórios, durante o dia a concentração por parte dos alunos é total e voltada para as inúmeras aulas do masterclass, que são realizadas no CETEPES.

Os Encontros de Cordas do ICED, a cada ano mais completos, seguem a mesma receita do primeiro quando se trata de misturar sonhos, projetos de vida, construção do indivíduo, arte e cultura.

O resultado a Bahia já conhece. Teixeira de Freitas, graças a estes esforços, faz parte do cenário musical do Brasil e integra o calendário cultural do estado da Bahia. O município hoje em dia é referência e, tudo começou com a idealização do maestro Orley Silva, atual superintendente territorialização cultural do estado e é um dos fundadores do ICED.

Para participar dos Concertos, chegue ao auditório da Igreja Batista Memorial antes das 19:00 para garantir lugar. Como de costume, as apresentações são gratuitas. O 7º Encontro de Cordas do ICED é uma realização Governo da Bahia e ICED. Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Bahia. Nesta noite o show será com o quinteto de Madeiras do Neojiba. Compareça.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui