O day after

alt

O DAY AFTER

Depois de exaustivas horas de discussão e votação, a Câmara dos Deputados decidiu pela continuação do impeachment da Presidente Dilma Roussef. O placar foi folgado, mostrando a fragilidade das articulações do governo. Para satisfação de quem temia um desenlace de contenda, tudo correu na normalidade entre os manifestantes pró e contra e nenhum confronto aconteceu.

Era o que se queria.

A CONSCIÊNCIA DA VILANIA

O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi xingado até por quem votou sim, como o caso de Jarbas Vasconcelos, que manifestou o desconforto de ver Eduardo na cadeira da presidência. Foi chamado de gângster, bandido e outros elogios mais. Um companheiro, depois da sessão, me disse que admirava a frieza do presidente, que, em momento algum, revidou aos ataques.

Será a consciência da vilania o que fez com que Eduardo Cunha não respondesse ou se manifestasse?

Para os especialistas lá de Tonho Barbeiro, sim.

RAQUEL MUNIZ E O NEPOTISMO INTELECTUAL CASTIGADO

Raquel Muniz é deputada por Minas Gerais. Na hora de votar no impeachment se exaltou, invocou a Deus e o espírito de mineiridade, agradeceu filhos e demais parentes e citou o marido, prefeito de Montes Claros, como exemplo de administrador: “O Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros é prova disso. Sim pelo Brasil, sim por Montes Claros”. No outro dia, o prefeito exemplo de que o Brasil tem jeito foi preso pela Polícia Federal na operação “Máscara da Sanidade II – Os sabotadores da Saúde”. A acusação da PF é de que o prefeito Ruy Muniz e a secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, estão sendo presos por estelionato, suspeita de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação, prevaricação e peculato.

A deputada bombou nas redes sociais.

PRIMEIRO DE MAIO

Tradicionalíssimo em Teixeira de Freitas, o Torneio do Trabalhador já está em andamento. São mais de 100 times, em promoção da Prefeitura, buscando o celebrado título de campeão do Torneio. Espera-se que a consciência do trabalhador não fique só em jogos e ele possa pensar em ganhos e perdas de sua profissão nesse dia.

Consciência e cidadania são muito importantes, pois a luta é diária.

ASFALTO DA PADRE ANCHIETA

Está na fase final a obra de asfaltamento da avenida Padre Anchieta. A obra ficou excelente e o prefeito João Bosco segue cumprindo suas promessas de campanha.

Os frutos virão.

O ELOGIO A BRILHANTE ULSTRA

A REVISTA ALEMÃ Der Spiegel, comentando a sessão do impeachment na Câmara, avaliou como absurda a homenagem que o deputado Bolsonaro prestou ao militar Carlos Alberto Brilhante Ulstra, um dos maiores torturadores da Revolução de 64. Esperar o quê de um homem como Bolsonaro?

A surpresa é doa alemães, não nossa.

ACREDITE SE QUISER

Há pré-candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas vibrando com o impeachment de Dilma, não por causa da saída da presidente. O motivo é menos nobre e muito mais mesquinho do que se pensa: acham eles que com Temer no comando do governo federal, as verbas que viriam para Teixeira de Freitas não virão mais. Quer dizer: é preferível ver a cidade sem obras importantes do que ganhá-las e ver o nome de João Bosco crescer para as eleições.

Esses tais candidatos “amam” Teixeira de Freitas.

DO TÚNEL. SEM LUZ

“Se são esses que vão salvar o Brasil, quem nos salvará deles?” (Jornalista Paulo Nogueira)

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui