O AMIGO

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
– Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor.
Solicito permissão para ir buscá-lo.
– Permissão negada, replicou o oficial.
Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso disse ao soldado:
– Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens!
Diga-me:
– Valeu à pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
– Claro que sim, senhor!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
– Tinha certeza que você viria!
“AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.”

Hoje é o dia do amigo, como sempre enalteço o papel de um verdadeiro amigo. Aquele que está sempre fiel e incansável disposto a doar e receber. Por isso venho lhe falar de como é importante para mim a sua amizade. Quero lhe dizer que o amigo é mais importante porque nós o escolhemos e somos escolhidos.
Nascemos de uma família que aprendemos a amar desde pequenos. Muitos que estão dentro dela significam seres especiais e com o qual temos uma relação profunda e uma empatia impressionante.
A amizade, entretanto, quando sincera, tem nuances maravilhosas de entrosamento e afinidade e cuja principal qualidade é essa ligação e interesse pelas alegrias e sofrimentos que o outro está passando. E esse elo forte, duradouro e inquebrantável, que nos piores momentos não se romperá.
Não quero falar muito. Desejo apenas agradecer-lhe e reafirmar que estarei sempre presente nas alegrias que com toda a sua atração nos agradam e nas tristezas cuja fascinação só existe para sabermos que o amanhã persistirá cheio de luz e esperança.
A vida vale por esses deslumbramentos que nos levam a compreender que ela é vibrante em todos os seus aspectos embora às vezes nos pareça carregada de nuvens. Mas as nuvens que se desfazem ao primeiro nascer do sol brilhante e dourado.
Quero lhe desejar sucesso e agradecer o entendimento e compreensão recíproca, embora frutos de uma amizade profundamente verdadeira…
Um forte abraço do amigo!
Orlando

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui