Número de casos de microcefalia dobra na Bahia; governo admite seis mortos

Até agora, 26 casos da condição neurológica foram confirmados

A Bahia tem 112 casos suspeitos de microcefalia. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (4) pelo governo do Estado. Segundo os dados, as notificações foram registradas até a última terça-feira (1º) em 34 municípios. Até agora, 26 casos da condição neurológica foram confirmados. Desse total, seis bebês já morreram nos municípios de Salvador, Itapetinga, Olindina, Tanhaçú, Camaçari e Itabuna.

Segundo o governo, o número foi atualizado seguindo o padrão estabelecido até esta quinta-feira (3) pelo Ministério da Saúde, no qual considera bebês com microcefalia aquele que tenham perímetro cefálico igual ou inferior a 33 centímetros.

Salvador é a cidade com o maior número de casos notificados, com 69. Em seguida aparece Feira de Santana com quatro e Lauro de Freitas também com quarto. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os casos notificados como suspeitos estão sendo investigados e classificados, seguindo a orientação da Secretaria de Vigilância em Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Até o dia 28 de novembro, o último boletim do Ministério da Saúde considerava apenas 37 casos em todo o estado, deixando a Bahia na 6ª posição no país.

A partir de agora, todas as segundas, às 15h, serão divulgados boletins semanais.

Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui