Depois de muita especulação, o prefeito Temóteo Brito oficializou as primeiras mudanças na gestão das secretarias municipais de Teixeira de Freitas.
Em audiência realizada hoje pela manhã (21), o prefeito anunciou que Rodrigo Kuada é o novo secretário de saúde e o professor José Archangelo Depizzol deixa a pasta da saúde para coordenar os trabalhos na Secretaria de Meio Ambiente.
Rodrigo Kuada assume a Secretaria de Saúde com o desafio de retomar a gestão direta dos serviços de alta complexidade, que estavam sob a responsabilidade de empresas terceirizadas desde o mandato do ex-prefeito João Bosco. Rodrigo Kuada é enfermeiro, foi secretário de saúde no município de Nova Viçosa e deixa a coordenação do Núcleo Regional de Saúde (NRS), antiga DIRES, para assumir a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas.
Marcelo Matos pediu exoneração da Secretaria de Meio Ambiente e agora será coordenador do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). Em seu discurso, Marcelo destacou as principais realizações à frente da secretaria, como a avaliação do Código Municipal de Meio Ambiente, a criação de um Plano de Arborização, apadronização dos processos de licenciamento e fiscalização e a organização interna da secretaria.
O professor José Archangelo Depizzol fez um balanço dos seus quase oito meses na maior secretaria do município e agradeceu o apoio incondicional que recebeu do prefeito e da equipe da secretaria para encarar as dificuldades que encontrou ao assumir a pasta de saúde.
Assim que comunicou a mudança na gestão das secretarias, Temóteo Brito aproveitou a oportunidade para informar sobre os cortes que fará na folha de pagamento ainda esta semana para cumprir com o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% mas que está em 62% na Prefeitura de Teixeira de Freitas. “Meu compromisso é com a geração de empregos para a população e nós estamos estimulando a vinda de diversas empresas para nossa cidade, especialmente para o polo industrial municipal”, ressalta Temóteo.