Novos equipamentos para o Hospital São Bernardo chegam em Alcobaça

Hospital São Bernardo (Foto: Ascom)

Novos equipamentos foram entregues nesta terça-feira (09) ao Hospital São Bernardo, principal unidade da saúde pública do município de Alcobaça.

Emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla foi convertida na aquisição destes equipamentos: 01 foco cirúrgico de teto, 02 detectores fetais, 01 carro de curativos, 02 computadores, 03 impressoras lasers, 04 cadeiras, 02 camas, 01 carro para material de limpeza, 05 comadres, 01 estante, 01 freezer, 01 geladeira/refrigerador, 05 longarinas (assento acolchoado), 01 mesa de escritório, 05 papagaio e 10 suportes para soro.
Entrega dos novos equipamentos no Hospital São Bernardo (Foto: Ascom)
O Secretário de Saúde, Robson Mattos, falou da importância do Hospital São Bernardo para o sistema público de saúde. “É a principal unidade de saúde e aquela que a população busca na hora de uma emergência”, explicou.
Prefeito Léo Brito ao lado do deputado federal Jorge Solla (Foto: Ascom)
Para o Prefeito Léo Brito, a aplicação dos recursos representa melhoria no serviço e nas condições de trabalho. “Estamos nos empenhando para manter a disponibilidade de medicamentos, os atendimentos das equipes de saúde e toda a estrutura necessária para que a população seja bem atendida e assistida em nosso município”, argumentou.
Foto: Ascom
O deputado federal falou sobre o uso dos recursos destinados através de sua emenda parlamentar. “Temos poucos recursos para a saúde, por isso, a boa aplicação é fundamental. Queria parabenizar toda a equipe do hospital e a Prefeitura de Alcobaça pelo que testemunhei aqui”, enfatizou.
O ato de entrega contou com a presença do Prefeito Léo Brito, de Jorge Solla (deputado federal), dos vereadores – Érico Miranda, Dedé do Caxangá, Otoniel Muniz, Gó da Colônia, Alegria, Pipi, Sandra do Cantagalo -, dos secretários municipais – Robson Mattos (Saúde), Jackson Lacerda (Meio Ambiente) e Mário Lúcio (Obras) -, dos representantes da Caritas Diocesana de Caravelas (mantenedora do Hospital São Bernardo), além de lideranças políticas, empresários, dentre outros cidadãos alcobacenses.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui