Novo quadro de vagas revela: 1.660 vagas ainda estão disponíveis na Rede Municipal de Ensino

Prefeito e secretário de Educação na coletiva. Foto Lenio Cidreira/OSollo

Divulgado nesta terça (27) o Novo Quadro de Vagas da Rede Municipal de Ensino confirma números e firma compromisso desta última sexta (23) acordado durante coletiva de imprensa pelo secretário de Educação e Cultura, prof° Hermon Lopes de Freitas, e o prefeito Temóteo Brito.

Disponibilizado através do Sistema Municipal de Educação o Novo Quadro revela 1.660 vagas que ainda estão disponíveis na Rede Municipal de Ensino de Teixeira de Freitas. “A transparência do trabalho realizado nesta Secretaria é um dos fatores primordiais da gestão do prefeito Temóteo Brito e meu compromisso pessoal”, destacou o prof° Hermon, que ainda afirmou ter “na rede 20.892 estudantes matriculados, sem contar com os da EJA – Ensino de Jovens e Adultos”.

Segundo a diretora de Ensino, Maria Célia Alves Viana, “ainda podemos contar com 335 vagas em salas ociosas que podem ser utilizadas, se necessárias forem nas escolas municipais”, que em seu(Célia) detalhamento ainda podem formar 10 turmas (Infantil IV e V, ensino fundamental I e ensino fundamental II).

Vale a pena frisar que as vagas disponíveis NÃO incluem as creches e pré-escola para este ano(2018), do berçário ao infantil III. Mas isso não significa falta de vagas na Educação Infantil, já que o Infantil IV e V, em sua totalidade possuem 191 vagas disponíveis.

Veja os quadros de vagas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui