Novo decreto: mantido horário do toque de recolher em Teixeira

Novo decreto: mantido horário do toque de recolher em Teixeira
Prefeito Temóteo Brito durante reunião com o governador Rui Costa e prefeitos do Extremo Sul. Foto: Ascom

Nesta terça-feira (9), a convite do Governador Rui Costa, e com a presença do Secretário de Estado da Saúde Fábio Vilas Boas, realizou-se uma videoconferência com os Prefeitos da região extremo sul. Na oportunidade, ficou decidido pelo Governo do Estado que as medidas restritivas, impostas em Decreto na semana passada, serão prorrogadas até segunda-feira (15), em razão das dezenas de novos casos de contaminação e, especialmente, porque às UTI’s do Hospital de Campanha ainda não estão aptas a receber novos pacientes. O Novo Decreto Estadual já foi divulgado pelo Governador e será publicado no Diário do Estado.

Em respeito aos princípios federativos e de cooperação entre os Entes Públicos, especialmente neste grave momento, quando a saúde e a vida das pessoas deve estar em primeiro lugar, o Governo Municipal publicou no Decreto nº 523/2020, “prorrogando a vigência dos Decretos Municipais n°s 517/2020 e 518/2020. Sendo assim, continua valendo a determinação de que apenas os serviços essenciais poderão funcionar e a circulação de pessoas será proibida entre 18h e 5h. Os serviços de delivery foram flexibilizados pelo Decreto Estadual, no que foi seguido pelo Município.

Entre os serviços essenciais que podem funcionar estão agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de saúde.

Todos os segmentos poderão utilizar o “delivery”.

Ainda no Decreto Municipal, consta ponto facultativo nas repartições municipais em 11 e 12 de junho, em alusão ao Dia de Corpus Christi, que terão expediente amanhã. Com a colaboração de todos, em breve, município e região retornarão à normalidade.

Leia o DECRETO 523.2020 – DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DE VIGÊNCIA DOS DECRETOS MUNICIPAIS NºS 517.2020 E 518.2020 EM DECORRENCIA DO COVID-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui