Novas instalações da sede do 8º BPM foram inauguradas em Porto Seguro

População de Porto Seguro ganha unidade da PM restruturada. Foto: Alberto Maraux

Na manhã desta sexta-feira, dia 09, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado da Bahia realizou a reinauguração da sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A unidade operacional é responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Porto Seguro (sede), Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França

Durante a solenidade de entrega das novas instalações, participaram autoridades diversas, que foram recepcionadas pelo anfitrião, o tenente-coronel Anacleto França, comandante da unidade.

“É uma satisfação muito grande participar dessa inauguração que deve trazer melhorias para o planejamento policial e, consequentemente, ao serviço prestado à comunidade”, comentou o tenente-coronel França.

O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França, acompanhado de sua esposa Keila Andrade e filhos

O 8º BPM/Porto Seguro conta com prédio administrativo e salas de aula, além de estrutura para formação sanitária. Segundo a SSP, mais de 450 mil reais foram investidos na obra da estrutura.

Ainda na ocasião, foram oficialmente apresentados dois automóveis de luxo, oriundos de apreensões, e que passam a compor a frota do batalhão.

Autoridades

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa

O secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, lembrou que a cidade também teve a sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar reformada.

Ele enfatizou: “A região de Porto Seguro é um grande polo turístico da Bahia, com aeroporto, praias e atrativos naturais. Nesse tipo de cenário são indispensáveis estruturas para ações preventivas e ostensivas, resgate, salvamento, combate a incêndio, entre outras atividades”.

O comandante-geral da PMBA, Anselmo Brandão

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, destacou sua gratidão à tropa do 8º BPM, com atuação enfática e preventiva durante a pandemia e no combate ao crime.

“Nós queremos uma cidade melhor, mas para que isso aconteça, é preciso que estejamos unidos. Fico feliz em ver a comunidade presente e falo sempre: Segurança Pública é um dever de todos”, disse o coronel Anselmo.

O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França; o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que também foi homenageada, e o comandante-geral da PMBA, Anselmo Brandão

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, enfatizou a atenção do Governo do Estado ao município, promovendo ainda mais segurança pública e valorizando dos profissionais que trabalham todos os dias para resguardar a população.

“Essas parcerias são muito importantes para a população e que a Segurança Pública do Estado esteja cada vez mais presente em todos os cantos da nossa Costa do Descobrimento”, disse Cláudia.

Homenagem

Entre as homenagens realizadas, a juíza titular da Vara do Trabalho de Porto Seguro, Andréa Schwarz, recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados ao 8° Batalhão de Polícia Militar. Ela e o juiz auxiliar, dr. Ivo Daniel, estiveram representados pela dra. Daiana Moraes, analista judiciário da Justiça do Trabalho.

A dra. Daiana Leila Moraes, analista judiciário da Justiça do Trabalho, recebendo a placa de homenagem das mãos do comandante do 8º BPM, TC PM Anacleto França, do comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa

“Com muita honra recebi, em nome da juíza titular da Vara do Trabalho de Porto Seguro, Andréa Schwarz, a placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados ao 8° Batalhão de Polícia Militar. Porto Seguro é presenteada pela excelente atuação do comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel França, e a Justiça do Trabalho, ciente da importância de uma Polícia Militar aparelhada, tem sido parceira nesse processo de estruturação”, disse a dra. Daiana.

Presenças

A reinauguração contou com a participação também do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo. A sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) também foi reinaugurada.

E ainda: o prefeito de Belmonte, Janival Andrade; a dra. Michele Quadros, da 2ª Vara Criminal de Porto Seguro; o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), dr. Flávio Góis; o delegado coordenador regional da Polícia Civil (23ª Coorpin), Moisés Damasceno; o Frei Manoel, da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Porto Seguro.

O comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Anacleto França, e colegas de trabalho

Outros comandantes da Polícia Militar que prestigiaram: major Anilton Almeida, comandante da Cipe/Mata Atlântica; major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM/Teixeira De Freita; major Edmar Leão, comandante da 44ª CIPM/Medeiros Neto; major Wagner comandante da 7ª CIPM/Eunápolis; major Ana Calheiras, comandante da 89ª CIPM/Mucuri; major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju; major Barbosa, comandante da 88ª CIPM/Alcobaça.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui