Nova viçosa recebe visita técnica para implantação do SineBahia no município

Presidente da Câmara de Nova Viçosa recebeu equipe técnica. Foto Ascom

O município de Nova Viçosa recebeu na última semana visita técnica para análise de viabilidade dos espaços destinados para as futuras instalações do SineBahia, onde foi recebida pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador José Anastácio, a equipe formada pelo coordenador-técnico de novas unidades Wildásio Pitanga e pelo coordenador de unidades de atendimento, Julio.  A unidade do SineBahia, em Nova Viçosa, é resultado do requerimento feito pelo  vereador Anastácio em agenda a Salvador durante o recesso de meio de ano junto a Secretaria de Emprego Trabalho Renda e Esporte (Setre), junto a secretária Olivia Santana.

Para o presidente da Câmara e viabilizador das agendas, José Anastácio, o papel do vereador precisa ser compreendido em sua totalidade para que a população possa ter segurança e representatividade. “Nova Viçosa está localizado na região considerada a mais violenta do Brasil, o Extremo Sul da Bahia, com três cidades entre as mais violentas do país, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis, porém, o acesso a esses municípios para quem é do Sul e Sudeste é inevitavelmente o município de Nova Viçosa, foram esses argumentos que nós usamos para tornar esse sonho realizado”, disse Anastácio.

Em Nova Viçosa, o SineBahia ficará no mesmo prédio em que se encontra a Secretaria de Indústria e Comércio do município, de fácil localização, centralizado e próximo de uma secretaria de interesse afins, esses foram os requisitos que pesaram para a escolha do local. Para Hildásio, o local interfere muito no desempenho dos atendimentos: “temos aqui condições bem favoráveis, vamos trabalhar para que tenhamos o Sine daqui seja o primeiro a ser inaugurado em 2018, e com a presença da secretária Olivia Santana, vamos precisar de uns ajustes no local, mas que o município já se comprometeu em atender”, ponderou Hildásio, técnico que viabilizou a implantação do Sine no município.

O município, agora, aguarda os próximos passos do cronograma previsto para a implantação do SineBahia em Nova Viçosa. “Já vamos começar a traçar o layout da unidade, teremos uma unidade modelo aqui, uma vez que vamos contar com uma sala para qualificação e recrutamento, já vamos requisitar o mobiliário e providenciar para que o quadro de humano que estará aqui possa ser qualificado, isso em Salvador”, disse o Julio, responsável pela montagem e identidade visual do layout das novas unidades. A proposta é que já no primeiro trimestre de 2018 a unidade esteja funcionando.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui