Nova Viçosa realiza compra de UTI móvel com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores.

Fotos: Ascom

Por iniciativa do presidente da Câmara de vereadores do município de Nova Viçosa, vereador José Anastácio, um acordo firmado entre a Câmara de vereadores e a Prefeitura local, possibilitou na aquisição de uma ambulância equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender a população da sede do município. O veículo, que conta com equipamentos modernos, foi adquirido com a devolução de duodécimo, frutos de economia realizada pela atual mesa diretora da Casa, Anastácio sugeriu que a UTI fosse disponibilizada para atender todo o município, mas deve manter sua base na Clínica Municipal, na sede, já que Posto da Mata além de ter o Hospital Municipal, tem uma base do SAMU-192.

Segundo o presidente da Câmara, a ideia de economizar recursos e devolver para a Prefeitura com o objetivo de adquirir essa UTI vem desde quando foi eleito pelos demais colegas vereadores presidente da Câmara. “Eu agradeço a Deus porque traçamos uma meta e conseguimos realizar essa economia, disponibilizando o dinheiro para a aquisição desse bem que irá beneficiar as pessoas no momento que elas mais precisam, que é em casos de emergência extrema”, disse o vereador José Anastácio ao ressaltar que a existência de uma UTI equipada e em plenas condições de funcionamento é um importante aliado e pode salvar vidas durante uma situação de emergência extrema.

A entrega oficial da UTI móvel a comunidade aconteceu na tarde desta terça-feira (26) na frente do prédio da câmara de vereadores de Nova Viçosa, ao lado da Praça da Baleia com a presença do prefeito Manoelzinho, da secretária de saúde do município, Josélia Prates, demais secretários, vereadores e populares. Por lei o Poder Legislativo não pode comprar diretamente um bem, por conta disso o recurso tem que ser devolvido ao Poder Executivo e em acordo entre o prefeito e os vereadores, a Prefeitura usa o dinheiro devolvido para a aquisição. E foi através dessa devolução no valor de 184.000,00 (Cento e oitenta e quatro mil reais), que o município adquiriu a UTI móvel para reforçar o atendimento à população nova-viçosense, melhorando ainda mais a saúde deste município atendendo a população mais carente da sede.

O prefeito Manoelzinho agradeceu a iniciativa dos vereadores, através do presidente da câmara, vereador José Anastácio, “estamos tendo dias difíceis em Nova Viçosa, a aquisição dessa UTI móvel, utilizando recursos oriundo de uma economia responsável, programada pelo Legislativo do município, através de seu presidente, mostra o cuidado e o zelo de quem de verdade quer seriedade em relação às contas públicas. Nossa população, eu tenho certeza, está orgulhosa dos seus vereadores, por que essa verba não necessariamente deveria ser devolvida, poderia ter sido aplicada toda ela em ações da própria câmara, mas como Anastácio é conhecedor das dificuldades da população e faz jus ao cargo que ocupa, firmou esse compromisso que cumprimos hoje aqui, recebemos uma UTI móvel nova para ser integrada ao patrimônio do município.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui