Nova Viçosa: reajuste salarial para a educação é aprovado pelos vereadores

Nova Viçosa: reajuste salarial para a educação é aprovado pelos vereadores . Foto: Ascom

A Câmara de Vereadores do município de Nova Viçosa aprovou na última sexta-feira (22), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 4,17% para os professores e colaboradores da educação municipal. O projeto tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019 e  havia sido encaminhado pelo prefeito Manoel Costa Almeida atendendo a uma máxima da sua gestão, que é a valorização da educação do município.

“O reajuste representa um aumento real nos salários dos docentes, uma vez que está acima da inflação deste ano, que é de 4,01%. Além disso, esse reajuste demonstra a  prioridade da nossa gestão com a educação. Desenvolvemos uma política de ensino que valoriza o profissional do magistério e da educação básica, definindo uma remuneração que confere dignidade e respeito”, ressalta Natália Carolino, secretária de educação.

O reajuste está em consonância com a Lei Federal e municipal, que valorizam os profissionais do magistério e da educação básica. Seguindo os ritos regimentais do legislativo municipal os trâmites do projeto requer duas votações, o que foi solicitado a dispensa deste pelo vereador João farias, visto a urgência e a importância do projeto. Assim o projeto foi aprovado em única votação e segue para sanção do prefeito Manoelzinho da Madeira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui