Nova Viçosa: primeira munícipe a ser vacinada contra a covid-19 atua há quase 40 anos na saúde

Rodrigo Porto, farmacêutico; Rodrigo Kuada, coordenador do NRS Extremo Sul; Luciana Machado, prefeita; Rosania Maria, servidora municipal; Ten PM Suzarte. Fotos: Divulgação

Os primeiros lotes da vacina CoronaVac começaram a chegar ao Extremo Sul da Bahia na madrugada desta terça-feira (19). Para Nova Viçosa, foram destinadas 300 doses e a imunização contra a covid-19 já começou.

Rosania Maria de Souza Moura tem 60 anos de idade, sendo 39 dedicados à função de técnica de enfermagem. Ela foi a primeira munícipe a receber a vacina.

Rosania Maria de Souza Moura tem 60 anos de idade

Para ela, foi motivo de alegria ser a primeira a tomar a vacina. “Todo mundo fala que sou patrimônio da Prefeitura de Nova Viçosa, já trabalho há 18 anos aqui, mas são 39 anos de profissão. Nós, profissionais, nos sensibilizamos com todos os familiares, estamos tristes, mas sabemos que essa vacina irá evitar que muitas mortes ocorram“, disse a técnica Rosana.

O pontapé na campanha de imunização de Nova Viçosa foi acompanhado de perto pela prefeita Luciana Machado, a secretária de Saúde, Fidelcina, e o coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS) Extremo Sul/Sesab, Rodrigo Kuada, além de representante da Polícia Militar.

Equipe de imunização comemorou o ato

O carregamento de vacinas chegou por volta das 4 horas da manhã. Em seguida, as doses foram distribuídas por municípios para a imunização de profissionais de saúde e idosos. Em algumas semanas, é aguardado mais um lote com a segunda dose.

É um misto de emoção e esperança. Queremos deixar claro que seguiremos fielmente as orientações do Ministério da Saúde, sem favorecimentos, sem encaixes ou colocando outras pessoas não prioritárias na frente. Precisamos de união, prudência, bom senso e cautela. Alegria e gratidão por esse dia, por essa vitória“, disse a prefeita Luciana Machado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui