Nova Viçosa: Prefeiturável Manoelzinho fala sobre suas pretensões políticas

Por Jadilson Moraes \ Milla Verena

O ex-prefeito de Nova Viçosa, o popular Manoelzinho, faz uma retrospectiva de sua vida pública e fala sobre sua pré-candidatura a prefeito. Confira:

HISTÓRICO POLÍTICO

“Meu nome foi lançado para disputar as eleições da Prefeitura de Nova Viçosa em 96. Nunca imaginei que poderia ser prefeito, mas, graças a Deus, a população me aprovou e lutou comigo. O resultado foi a vitória nas urnas e em 2000 fui reeleito.

Naquela época, proporcionalmente, foi a maior votação da Bahia: no primeiro mandato tive 4.500 votos na frente do segundo colocado, e na reeleição, foram 5.700 votos de diferença.

Na minha gestão, não houve nenhum tipo de escândalo. Sai da prefeitura com 78% de aprovação”.

ELEIÇÕES 2012

“Meu nome, mais uma vez, está à disposição da população.

Oito anos no governo é muito tempo, mas sei que posso fazer muito mais.

Agora já sei onde errei para não errar mais, e observo onde o atual prefeito está errando para eu não errar também.

Hoje, mais experiente, posso oferecer muito mais à população, pois tenho muito amor pelo Município”.

CONTAS EM DIA

“Não tive nenhuma conta rejeitada.

Quando saímos da gestão, o INSS estava em dia e não deixamos nenhum salário atrasado, nenhuma empresa com pagamento atrasado. Deixamos saldo em todas as contas bancárias do Município. Todas as certidões negativas ficaram atualizadas, sem nenhuma restrição em qualquer órgão, seja estadual ou federal”.

DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

“Nova Viçosa tem várias vocações. No entanto, é preciso descentralizar determinados setores. Temos que investir muito no turismo e também na infra-estrutura e na geração de empregos. O povo não se torna independente sem educação de qualidade, precisamos de um sistema de saúde mais eficiente. A segurança hoje é prioridade, pois se tornou um problema social grave.

Deve ser criadas alternativas. As coisas não podem continuar como estão, principalmente na sede do Município, onde vejo no povo uma grande desilusão. O distrito de Posto da Mata é um pólo de desenvolvimento regional importante e que precisa ser olhado com cuidado especial. Os distritos de Elvécia e Argolo também são importantes dentro do seu contexto”.

DIFERENCIAL

“O mundo está se modernizando e os políticos têm que acompanhar a evolução, precisa ter a mente aberta e humildade para aprender sempre, porque quem não evoluir fica pra trás.

A experiência que adquiri na prefeitura, e nos últimos anos fora dela, me ajudou muito. Hoje tenho certeza que vou administrar com mais segurança, corrigindo muitas falhas e procurando governar com humanidade e justiça.

O velho Manoelzinho não mudou, apenas melhorou. Atualmente tenho muito mais experiência e conhecimento, é sabido que com conhecimento se erra menos.

Tudo que tenho feito e que faço pelo município de Nova Viçosa, faço com dedicação e carinho.

Todos os dias peço a Deus que me abençoe dando sabedoria, principalmente para voltar a governar o povo de Nova Viçosa, que é o meu maior sonho”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui