Nova Viçosa: Pescadores mortos em naufrágio são enterrados

Corpos foram encontrados na tarde de sexta e liberados nesta manhã.

Homens sumiram quando saíram para testar motor de barco há 11 dias.

Foram enterrados na tarde deste sábado (4) os corpos dos três pescadores que estavam desaparecidos no litoral extremo sul da Bahia. Na tarde de sexta-feira (3), os corpos deles foram encontrados no litoral de Cumuruxatiba, também no extremo sul do estado.

O enterro dos três pescadores aconteceu às 13h, no cemitério São Lucas, em Nova Viçosax. Elielson Griffo, de 42 anos, Maciel Santos da Silva, de 29 e Marlon do Nascimento Santos, de 32 anos, estavam desaparecidos há mais de uma semana.

Os três pescadores saíram de Nova Viçosa no dia 23 de junho para testar o motor do barco e retornariam no dia seguinte. No dia 25, a Marinha começou a fazer buscas por terra, mar e ar. Na última segunda-feira (29), destroços do barco foram encontrados. O médico legista confirmou que os pescadores morreram afogados. Os corpos foram liberados do IML de Itamaraju na manhã deste sábado.

Corpos encontrados

Os corpos dos três pescadores de Nova Viçosa, cidade de extremo sul da Bahia, que estavam desaparecidos desde 25 de junho, foram encontrados por volta das 16h de sexta-feira. Eles foram encontrados por pescadores da região a seis quilômetros da costa. Eles estavam presos uns aos outros por cordas, amarradas a coletes e boias da embarcação.

Segundo a Marinha, este é um procedimento comum em naufrágios. Familiares presentes no local fizeram o reconhecimento dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itamaraju. A Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro, instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Buscas

Na última quinta-feira (2), Comando do 2° Distrito Naval pediu apoio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar nas buscas. Uma aeronave do modelo C-130 foi enviada ao local e fez a vistoria nas áreas mais afastadas da costa, informa a Marinha.

Destroços do barco de pesca chegaram a ser localizados pelas equipes na segunda-feira (29), perto da cidade de Caravelas, também no litoral extremo sul. Segundo familiares, Elielson Grifo, Marciel Santos da Silva e Marlon Nascimento dos Santos saíram para testar o motor de uma mebarcação, na quarta (24).

Amigos disseram que eles chegaram a fazer contato por rádio no dia do acidente, mas depois não deram mais nenhum sinal.

 

 

 

 

G1, com informações da TV Santa Cruz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui