A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Nova Viçosa, com o apoio da Polícia Penal de Águas Formosas (MG), cumpriu nesta segunda-feira (09) um mandado de prisão preventiva contra W. D. D. S. por envolvimento em crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra uma criança.
O mandado nº 8002269-57.2024.8.05.0182.01.0001-10 foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa-TJBA e está vinculado ao processo nº 8002269-57.2024.8.05.0182.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada do dia 26 de julho do ano passado, quando um grupo de cerca de quatro homens invadiu a residência de Jeová Lucas Agnélica de Souza. Os criminosos quebraram portas e janelas e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que morreu no local.
Na ocasião, Jeová Lucas estava com seu filho de apenas 2 anos no colo. A criança foi atingida no braço, mas sobreviveu. O crime chocou a população local devido à brutalidade e ao desprezo pela vida demonstrado pelos criminosos, que não hesitaram em colocar a criança em risco durante os disparos.
Desde o dia do crime, a Polícia Civil realizou intensas investigações para identificar os suspeitos e esclarecer os fatos. Com o progresso das diligências, a participação de W. D. D. S. foi confirmada, levando à representação de sua prisão preventiva, assim como dos demais envolvidos, que seguem foragidos.
Além das acusações de homicídio, W. D. D. S. também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas na região. Ele seria responsável por executar rivais e desafetos do grupo criminoso ao qual pertence.