Nova Viçosa: Manoelzinho da Madeira (DEM) e Ruberval Porto (PSL) fazem a maior convenção política do extremo sul da Bahia

Manoelzinho da Madeira, atual prefeito e candidato a reeleição e Ruberval Porto (PSL), juntamente com os candidatos a vereadores realizaram na tarde desta sexta feira (05), a maior convenção política do extremo sul da Bahia neste ano.

Autoridades, lideranças politicas e uma multidão que veio de todos os cantos do município, tomou conta do espaço situado á Avenida Oceânica para participar do maior evento democrático que Nova Viçosa já presenciou até então.

 

A multidão aguardava ansiosa a chegada de Manoelzinho e Ruberval, e quando isso aconteceu ficou difícil para os dois chegar até a mesa das autoridades, todos queriam cumprimentar e abraçar Manoelzinho, considerado um amigo, onde simplicidade, humildade são qualidades que fazem o candidato ser querido por todos que o conhecem.

Manoel Costa Almeida, “Manoelzinho da madeira” candidato a reeleição esteve á frente da administração de Nova Viçosa por duas ocasiões, entre os anos de 1997 a 2000 e 2001a2004. Concorreu novamente ao cargo de prefeito na última eleição ficando em segundo lugar onde perdeu para o ex prefeito Márvio Mendes por apenas 278 votos e voltou ao comando do município em 24 de junho, quando Márvio e seu vice foram cassados por crime eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para governar os últimos seis meses da gestão anterior.

 

Já Ruberval Lima (PSL), vem de uma tradicional família de políticos da região, é economista, foi secretário de educação e vereador por três mandatos e presidente da Câmara de vereadores do município de Nova Viçosa. Com a aliança feita entre Manoelzinho e Ruberval, agregou-se também todo o grupo político liderado do ex prefeito Uruta, empresário conceituado e muito respeitado na região.

Em seu discurso, Ruberval falou da satisfação de fazer parte do projeto político encabeça do por Manoelzinho, considerado o melhor prefeito que Nova Viçosa já teve e sob aplausos e gritos da plateia que gritava Ruba, Ruba, ele apresentou sua maior riqueza, sua família, seus dois filhos e sua esposa e falou do seu desejo que ajudar Manoelzinho a reconstruir Nova Viçosa trabalhando junto com o prefeito para fazer uma Nova Viçosa melhor com saúde e educação de qualidade, com estrutura básica e com geração de emprego e renda e um turismo forte e atrativo.

 

“Minha contribuição nesta eleição ao lado do amigo Manoelzinho não é somente neste período eleitoral, será também em seu governo. Não quero ser apenas um vice-prefeito, desejo ser um agente de integral participação no futuro governo, para que Nova Viçosa volte a ser de todos os seus habitantes. Para que o governo de Manoelzinho seja a maior força do dialogo e do comprometimento administrativo com nossa gente. Defendo a oportunidade da população discutir com a Prefeitura Municipal os problemas do município. A nossa defesa é em favor da educação, da saúde, do desenvolvimento social, do lazer, do esporte e da cultura. O meu pensamento é igual o de Manoelzinho, porque, governo bom é aquele que em primeiro lugar administra para o povo e em segundo lugar realiza para o povo”, disse Ruberval.

Manoelzinho da Madeira, antes de iniciar sua fala chamou ao palco sua filha e seu genro para fazer uma oração em agradecimento a todas as vitórias conquistadas nos últimos tempos, algumas delas graças ao seu genro Elielson, lutador incansável para que a vitória que lhe deu o mandato atual fosse alcançada. Manoelzinho relembrou o inicio de sua trajetória de vida e falou do seu sonho que é voltar a contribuir no processo de desenvolvimento do município e a arma que irá usar é mostrar o que foi feito quando geriu o município nos 12 anos em que foi prefeito e administrava com uma arrecadação muito inferior a arrecadação de agora.

 

“Nosso papel será fundamental para o desenvolvimento desta cidade, entregando o município de volta nas mãos dos cidadãos e cidadãs de Nova Viçosa. A minha vida inteira e principalmente nestes últimos 12 anos, foi andando todos os dias pelo município ouvindo empresários, donas de casa, estudantes, as comunidades rurais, enfim, toda a sociedade de Nova Viçosa para sentir o que realmente é o mais necessário. Estamos aprendendo muito a cada dia e continuamos nesse processo de ouvir e envolver a comunidade no nosso projeto. Essa soma de esforço está apontando o plano de governo ideal para ser executado a partir do próximo ano”, disse Manoelzinho da Madeira.

 

Manoel da Madeira disse que está entusiasmado e muito animado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento do seu município. “Quem conhece minha história sabe das minhas dificuldades para chegar até aqui. E nesse momento, quando posso oferecer meu trabalho e minha dedicação à comunidade de Nova Viçosa, não poderia me furtar a esse embate. E graças A Deus o nosso projeto só fortalece a cada dia. Só peço uma coisa neste momento, que Deus continue me ajudando para que eu possa continuar cuidando deste meu povo”, concluiu Manoelzinho

Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui