A prefeita de Nova Viçosa, Luciana Machado, enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que prevê a distribuição de premiações aos alunos da rede municipal de ensino que se destacarem. “É um Projeto que visa o estímulo ao processo ensino aprendizagem que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo”, destaca a prefeita.
O PL foi encaminhado a Casa de Leis na última semana e em sua justificativa trouxe a necessidade de “despertar e alimentar nos alunos o apreço pela literatura, escrita, produções artísticas, contribuir na formação de habilidades e competência que irão torná-los cidadãos participativos, engajados e incluí-los no mercado de trabalho de modo geral”.
Tendo em vista o período em que os alunos estudaram de maneira remota por conta da pandemia, a defasagem de alunos e na qualidade do ensino ofertado nesse período, uma vez que nem todos tiveram acesso adequado, esse projeto deve ainda “promover e estimular os valores vinculados ao estudo e a vivência escolar, como: disciplina, respeito, dedicação, civilidade, comprometimento, assiduidade, comportamento, responsabilidade e participação” acrescentou a chefe do executivo.
Na Câmara o PL foi votado em sessão extraordinária e em regime de urgência na sexta-feira (14) o que promoveu agilidade e aprovação do mesmo. “Não podemos travar a educação do nosso município, um projeto como esse é de extrema importância e urgência também, estamos falando de investimentos, não só do aluno em si, mais no futuro de Nova Viçosa”, destacou Djalma Evandro Pereira, presidente da Câmara.