Ele foi encontrado pela polícia no velório do casal nesta terça-feira, 7
O delegado Samuel Martins Neto, titular de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia, representou pela prisão preventiva de Felipe Silva Dias, 25 anos, acusado de participar da morte do pai e da madrasta. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 6, no distrito de Posto da Mata.
Elio Dário Dias, 55, e Adriana Pereira Dias, 31, foram surpreendidos por dois homens armados que invadiram a casa do casal. Os bandidos anunciaram o assalto, mas, durante a ação, atiraram contra os dois. Elio foi baleado na cabeça e ainda chegou a ser socorrido para Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A mulher dele também foi atingida na cabeça e morreu na hora.
Duas filhas do casal estavam na casa durante o crime. Elas acordaram ao ouvir os tiros e ficaram escondidas em um quarto do imóvel. Os bandidos fugiram em um Gol sem notar a presença das crianças. Foram levados duas televisões de 50 e 32 polegadas, um computador, uma impressora, e um home theater.
De acordo com o delegado, os dois criminosos já foram identificados e também terão a prisão solicitada à Justiça. Os equipamentos foram recuperados com um adolescente de 16 anos. “Ele guardou os objetos, mas disse que desconfiava que era fruto de roubo e não de latrocínio”, diz o delegado.
Os policiais encontraram Felipe no velório do pai e da madrasta nesta terça-feira, 7. Levado para prestar esclarecimentos na delegacia, o jovem confessou que havia contratado os dois homens.
“Ele disse que participou do plano de roubo e que não mandou matar. Os três dividiram o que fosse roubado. Os vizinhos e a família já estavam desconfiados da participação dele. Quando saímos com ele do velório, o pessoal até bateu palmas”, afirma Martins.
Fonte: Correio