Nova Viçosa conquista “caravana da justiça social” e celeridade no Museu Krajcberg, em ação conjunta da câmara com o executivo

Foto: Ascom

O presidente da câmara de vereadores de Nova Viçosa, José Anastácio Carvalho, esteve mais uma vez em Salvador para uma série de agendas com secretários de governo e com autarquias do organograma administrativo do estado da Bahia buscando atender as demandas do município, acompanhado do secretário de assuntos institucionais de Nova Viçosa Helielson Santos Neves e da secretária de assistência social Eunice Oliveira Costa. Na pauta estruturação dos serviços ofertados pela secretaria de assistência social de Nova Viçosa, infraestrutura urbana e celeridade nas ações do Museu Frans Krajcberg.

O vereador Anastácio comemorou o fato de algumas reivindicações começarem a ser atendidas, como o olhar da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social –SJDHDS, para a estruturação da secretaria de assistência social de Nova Viçosa, na agenda com Carlos Martins, o secretário da pasta da maior secretaria de governo, houve a liberação da equipe de consultoria técnica do estado para ajudar na parte burocrática da assistência social do município e a conquista da “Caravana da Justiça Social” que estará no município no mês de Outubro, abrindo a semana de comemorações do aniversário da cidade.

“Não podemos cruzar os braços e nos limitarmos a dizer que isso ou aquilo é de responsabilidade desse ou daquele, tirar o nosso da reta, fingir que não é conosco e o povo, que é o objeto principal, ficar descoberto daquilo que é direito dele adquirido. Hoje em Nova Viçosa não existe o ego de competências, temos uma gestão, do prefeito Manoelzinho, que se preocupa com um todo, e esta gestão pode ter certeza que te um legislativo que também intercede pelo bem da nossa comunidade” disse o vereador Anastácio sobre suas reivindicações junto ao governo do estado da Bahia através do gabinete da presidência.

Para a secretária de assistência social de Nova Viçosa, Eunice Oliveira Costa, nunca houve tamanha cumplicidade entre o legislativo e o executivo no município, um ganho para a comunidade “ o prefeito Manoelzinho tem se empenhado para que as coisas fluam com a maior celeridade possível, por vezes esbarramos em condições burocráticas, que se não fosse o empenho da câmara não avançaríamos, como essa liberação da equipe de consultoria técnica do estado para ajudar na parte burocrática da assistência social por exemplo, só foi possível com a articulação de Anastácio, hoje com um transito muito bom em Salvador, principalmente com o secretário Carlos Martins”.

Anastácio protocolou ainda outros importantes requerimentos, todos já em análise pelas autarquias competentes, como o SINE para Nova Viçosa e dois cursos técnicos profissionalizantes, metalmecânica e marcenaria na SETRE, Secretaria de Trabalho Emprego Renda e Esporte, e a cobrança de celeridade no Frans Krajcberg, acrescido de uma obra estruturante de urbanização as margens da BA que dá acesso ao museu. “Não podemos permitir que Nova Viçosa padeça de falta de estrutura apenas por capricho, onde é que tem os recursos? Salvador tem? Então é lá que vamos buscar, o secretário Jorge Portugal, da cultura, inclusive já esteve no Krajcberg para retomar as tratativas com ele, sob determinação do secretário de desenvolvimento o e ex governador Jaques Wagner, onde protocolamos a solicitação”.

O secretário de assuntos institucionais e Nova Viçosa, Helielson Santos Neves, aproveitou a agenda no gabinete de Wagner para cobrar o esgotamento sanitário para o município, único da costa das Baleias com 0% de cobertura, “ observe que estamos falando do principal expoente turístico dessa região, más entendemos que o tempo chegou, uma agenda com o governador já está sendo construída para que esse 0% passe a ser de área descoberta, pois força de vontade de trabalhar é o que não falta para o executivo e o legislativo de Nova Viçosa”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui