Nova Viçosa comemora sucesso do Carnaval

Nova Viçosa comemora sucesso do Carnaval. Fotos Ascom

Foi gigante! E os números não deixam dúvidas, Nova Viçosa fez o Carnaval mais democrático e popular da Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia. O folião brincou, curtiu e se divertiu na área de eventos montada na Praça da Baleia e nos 4 blocos que fizeram a alegria de quem escolheu o balneário para seu destino de carnaval. A festa atraiu uma média de 150 mil foliões nos 5 dias de evento, entre “nativos” e turistas da região e de diversos estados do Brasil.

No  balanço do Carnaval feito na última quinta feira, o prefeito Manoelzinho da Madeira comemorou a organização da festa e a movimentação econômica no período.

“O diferencial desse ano foi a organização e o comportamento do folião. Tivemos talvez o maior número  de pessoas brincando nas ruas dos últimos anos e mesmo assim foi um Carnaval da paz, da espontaneidade e da alegria. Mas eu considero como destaque maior o nosso custo benefício, tivemos o carnaval com o menor investimento da região, provando que é possível gastar pouco e fazer uma grande festa”, afirmou o prefeito.

O movimento na economia promovido pela festa também teve destaque no Carnaval este ano. “Quanto mais organizado o Carnaval, mais pessoas trabalham e geram sua renda. Mais turistas e foliões voltam para o ano que vem. Por isso afirmamos, fizemos esse ano, no conjunto, um carnaval de primeira”, acrescentou Manoelzinho.

A ocupação hoteleira de Nova Viçosa no Carnaval chegou a 85%, de acordo com informações da associação de hotéis e pousadas de Nova Viçosa, uma leve queda em relação a 2018, porém o movimento de casas alugadas para o período de “temporada” foi o maior dos últimos 3 anos, o que justificou o número de pessoas na cidade.

A celebração à folia Baiana, em todas as suas tradições, foi o detalhe que trouxe muitos foliões para a cidade, Nova Viçosa acreditou que a música Baiana, o Axé seria o seu diferencial, e foi. Para a secretária de Turismo, Lucenildes Araújo, os números positivos são motivos para comemoração. “Esses dados são importantes, pois refletem a força de toda a cadeia do turismo”, explicou Dona Lú, como é conhecida. Nova Viçosa teve um incremento de quase um milhão e meio na sua economia durantes os 5 dias de folia.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui