Nova Viçosa comemora novo mercado do peixe; mais de 20 boxes e completa infraestrutura

Mercado de peixe em Nova Viçosa. Fotos Ascom

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (07), no plenário da Câmara de Vereadores, os títulos de cessão de uso dos boxes do novo Mercado de Peixe de Nova Viçosa, numa solenidade que contou com a presença do prefeito Manoelzinho, do presidente da Câmara, vereador José Anastácio, e dos secretários Marcos Veronezzi e Lucineide Araújo, Obras e Turismo respectivamente, além dos vereadores João farias e Edmilson.  A obra custou aos cofres municipais mais de R$ 600 mil e vai beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 trabalhadores da cadeia produtiva pesqueira, um sonho que já vinha sendo planejado a algum tempo que gora se torna realidade.

O secretário de obras do município, Marcos Veronezzi, que será o responsável pelo acompanhamento das melhorias ainda a serem feitas na região do cais do porto para atender melhor os pescadores destacou: “Por muito tempo tínhamos uma estrutura precária para funcionamento do mercado do peixe, deixando pescadores e comerciantes abandonados à própria sorte. Hoje, estamos entregando a vocês esse novo e belo mercado, que vai proporcionar segurança, conforto e higiene, contribuindo para a melhoria da vida dessas pessoas que trabalha e vive do pescado. Hoje, essas pessoas podem comemorar, pois terão tranquilidade e com certeza haverá um aumento em suas vendas”.

Pescadores celebram a conquista

O vereador e presidente da Casa, José Anastácio, falou da importância tanto das ações empregadas no novo mercado, quanto do olhar visionário que é preciso ter para gerir uma cidade com o tamanho de potencial que tem Nova Viçosa. “Durante toda a execução do projeto, ouvimos os pescadores e comerciantes para que todas as suas necessidades fossem atendidas. Temos hoje uma estrutura moderna e organizada, com boxes individualizados, banheiros restaurante, acessibilidade, entre outros detalhes que vão fazer toda a diferença no dia a dia de quem labuta aqui”, disse.

O prefeito Manoelzinho afirmou que o mercado é apenas o início de uma grande ação para recuperação da região do cais do porto e centro histórico da cidade, que vai receber nova iluminação, pinturas nos prédios históricos, praça de lazer e píer para o pescador e turista.

Situado no cais do Porto, em Nova Viçosa, o novo mercado tem uma área construída de aproximadamente 1.000 metros quadrados, onde foram instalados 20 boxes para atendimento de clientes, preparo, armazenamento do pescado, além de banheiros, lanchonete e restaurante. O projeto inclui também espaço para no futuro se instalar uma fábrica de gelo, um escritório e uma administração; além de já contar com depósito de material de limpeza e área de carga e descarga.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui