Nova versão do RH Bahia traz mais orientação aos servidores do Estado

Nova versão do RH Bahia traz mais orientação aos servidores do Estado
Nova versão do RH Bahia traz mais orientação aos servidores do Estado – Foto: Reprodução

A partir de terça-feira, 8 de dezembro, os mais de 270 mil empregados públicos, servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado irão acessar uma nova versão do Portal de Serviços do RH Bahia, o sistema informatizado de gestão de pessoas do Estado.

Disponível por meio do endereço www.rhbahia.ba.gov.br, o novo site foi criado com o objetivo de aprimorar as experiências dos usuários, ao fornecer uma série de conteúdos informativos e de orientação que auxiliem não apenas a navegação como o acesso aos mais diversos serviços do portal.

Um dos principais canais de comunicação dos servidores com o Estado, o Portal do RH Bahia reúne facilidades on-line como consulta de contracheque e informe de rendimentos, programação de férias, solicitação de licenças e remoção, além de auxiliar as lideranças na gestão de suas equipes. A atual reformulação não traz alterações do ponto de vista desses serviços, mas agrega ao ambiente material de apoio – como dicas, orientações e respostas a dúvidas frequentes – que contribuem para um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

O novo site conta ainda com um layout mais atraente e responsivo, banners e GIFs animados e ambientes para notícias e vídeos, incluindo tutoriais de auxílio à navegação. Em um segundo momento, o projeto deverá incorporar outras novidades ao site, a exemplo de um ambiente exclusivo para acesso às equipes de RH, com repositório de informações técnicas, e um chatbot, programa de computador que simula uma conversação entre pessoas, facilitando a resposta às dúvidas dos usuários.

Comunicação efetiva

De acordo com o gerente do RH Bahia, José Roberto Reis, a ideia da versão 2.0 do Portal surgiu a partir da experiência do Núcleo de Comunicação da unidade. “O objetivo foi criar uma alternativa para que as nossas ações de comunicação tivessem um alcance mais efetivo, de modo que as informações do interesse dos usuários estivessem à sua disposição no momento e no lugar certos”, explica.

A partir deste diagnóstico, o projeto foi viabilizado por meio de uma parceria que envolveu diversas áreas da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) – como as Superintendências de Recursos Humanos, Previdência e Gestão e Inovação, e a Coordenação de Tecnologia de Informação -, além da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) e a empresa de tecnologia contratada Qintess, responsável pelo desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui